8/23/2013

Madeira lidera encontro de prefeitos com Luis Fernando hoje em Imperatriz.


Depois de reunir, no mês passado, a bancada que lhe dá sustentação na Câmara Municipal (17 dos 21 vereadores), agora o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), reúne nesta sexta-feira à noite, na sua residência, prefeitos da região tocantina para outro encontro com o secretário de Estado da Infraestrutura, Luís Fernando (PMDB).

Até o início da tarde de quarta-feira, 22, mais de 30 prefeitos tinham confirmado presença no encontro. No cardápio, os projetos e ações da área da Infraestrutura do Estado para Imperatriz e região.

Nas últimas semanas, diversos convênios para o setor da infraestrutura foram assinados pelo Governo do Estado e prefeituras da região. Imperatriz, por exemplo, foi beneficiada com um convênio de cinco milhões de reais, recursos segundos os quais o prefeito Madeira anunciou que vai aplicar no asfaltamento do Parque do Buriti, Anhanguera, Bacuri, bairro da Leandra e Caema.

A vizinha João Lisboa também foi contemplada com um convênio de dois milhões de reais, além de outros municípios. Para o prefeito Madeira, o secretário Luís Fernando tem se notabilizado como o grande interlocutor dos pleitos de Imperatriz e da região perante o Palácio dos Leões. "Um secretário sempre pronto a nos ouvir e nos atender no que tem sido possível", assinalou Madeira.

 O prefeito ressaltou ainda que política se faz com diálogos e esses encontros servem para isso.

"Faltava um canal de conversação mais direto com o Governo do Estado. O secretário Luís Fernando hoje preenche essa lacuna", comentou Madeira.

 Além dos prefeitos, os deputados estaduais Antônio Pereira (DEM), Antônio de Pádua (PSD) e Léo Cunha (PSC) também participam do encontro na casa do prefeito Madeira com o secretário Luís Fernando. O deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) também já garantiu presença no evento.

Num rápido contato com a imprensa, o prefeito Madeira reiterou que nenhum prefeito hoje no Brasil pode se dar ao luxo de se encastelar numa fortaleza ideológica e se negar a procurar estabelecer parcerias para viabilizar suas gestões. "Aqui em Imperatriz aprendemos cedo esse caminho. Hoje a cidade conta com parcerias importantes com o Governo do Estado, com o Governo Federal e até com a iniciativa privada. Encontros como esse que realizamos com o secretário Luís Fernando servem para melhorar o canal de conversações entre as Prefeituras da região e o Governo do Estado", concluiu o prefeito Madeira.

 

 

 
 
 
 
 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...