9/23/2013

Novas viaturas para a Secretaria de Trânsito.




O trabalho na organização do trânsito em Imperatriz ganhará nos próximos dias mais três reforços. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SETRAN) recebeu essa semana três novas viaturas que serão utilizadas nas operações de trânsito. A informação é do titular da Setran, José de Ribamar Alves Soares, o Cabo J. Ribamar. 

De acordo com o secretário, os veículos equipados com sistema de monitoramento (GPS), sirene e megafone foram adquiridos com recursos do Tesouro Municipal. “Esses veículos foram comprados com recursos próprios do Município, pois uma das orientações do Prefeito Sebastião Madeira é melhorar a cada dia a estrutura material e humana dos órgãos municipais para que o serviço prestado à comunidade seja cada vez melhor”.

Com a nova aquisição, o órgão contará com cinco viaturas de pequeno porte no trabalho de fiscalização e orientação e mais três veículos de grande porte na sinalização horizontal e vertical.

J. Ribamar ressalta que as novas viaturas serão entregues oficialmente e entrarão em operação assim que o trabalho de registro e identificação for concluído. “Os veículos já estão no pátio da Setran, mas só poderão ser utilizadas quando o processo de emplacamento e adesivagem for concluído”, explica.


Mais segurança – O secretário destaca ainda a realização da Semana Nacional do Trânsito, entre os dias 17 e 24 de setembro, e que traz como tema ‘Respeito no Trânsito Papel de Todos’, alertando a população para os riscos da imprudência ao dirigir.

“Nosso trabalho não é pautado somente na fiscalização, as campanhas educativas e de conscientização pela segurança no trânsito, são ações contínuas de nossa equipe. Entre essas ações, são realizadas palestras em empresas, universidades, escolas; os agentes trabalham diariamente em pontos estratégicos orientando condutores e pedestres para garantir mais agilidade, e principalmente a segurança. Porém para diminuir os índices de acidentes o poder público não pode agir sozinho, necessita da participação de todos”.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...