9/20/2013

Paradas de ônibus recebem novos abrigos




O primeiro lote de 50 abrigos começaram a ser instalados na semana passada

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SETRAN) iniciou na semana passada a instalação dos novos abrigos de ônibus nos principais pontos do centro da cidade. Até hoje cerca de quinze dos 50 novos equipamentos já foram fixados em diversas paradas de ônibus. 

De acordo com o Secretário Municipal de Trânsito, José de Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, ao todo serão colocados 150 abrigos no centro e bairros distantes. “Estamos trabalhando na instalação dessa primeira remessa.


 A previsão da entrega do segundo lote com mais 50 é para a segunda quinzena de outubro e a instalação será feita de imediato”.

Para garantir agilidade no processo, ele explicou que está sendo realizada uma “força-tarefa” para instalação dos abrigos que dispõem de espaço destinado para portadores de necessidade especiais (cadeirante) que aguardam nas paradas pelo transporte coletivo de passageiros em Imperatriz.

“Nós começamos essa força-tarefa para que sejam instalados (abrigos) o mais rápido possível nos bairros e no centro de Imperatriz”, disse ele, que prevê a instalação do primeiro lote de abrigos ainda nesse mês de setembro.

J. Ribamar ressalta que a prioridade é instalar abrigos em locais que concentram maior fluxo de passageiros, priorizando escolas, faculdades, instituições e comércio em geral. “A previsão é que os 150 abrigos licitados sejam todos instalados até o final desse ano”.

Segundo o secretário, a orientação do prefeito Madeira é beneficiar os usuários do transporte de passageiros (táxi, mototáxi e ônibus) com abrigos padronizados para protegê-los do sol e da chuva e comentou ainda que, caso seja necessário, “o município realizará um novo estudo para verificar os locais que necessitam ser instalados abrigos de ônibus, devendo abrir, se for o caso, nova licitação para confecção de mais paradas para que atender a demanda dos usuários do transporte coletivo na cidade de Imperatriz”.
[ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...