10/21/2013

Alunos da Rede Municipal são medalhistas na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


Mais de 70  alunos da rede municipal de ensino de Imperatriz foram medalhistas na XVI Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA- 2013). Os alunos, das escolas: Moranguinho, Ipiranga e Hebe Cortez receberam medalhas de ouro, prata e bronze, entre 775.023 alunos de todo o país inscritos na OBA- 2013, que foi realizada em maio deste ano.

A Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAC) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNP, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MCTI.

O astrônomo, professor Doutor e coordenador nacional da OBA, João Batista Garcia Canalle, mandou à Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Imperatriz carta parabenizando a atuação destes alunos.  “Deixamos aqui registrados os nossos parabéns pelos excelentes resultados obtidos pelos seus alunos, professores e escolas e aproveitamos a ocasião para sugerir fortemente que esta Prefeitura faça uma cerimônia pública de entrega das medalhas dos seus alunos”.


Zesiel Ribeiro, secretário municipal de educação, ressalta que a solenidade para entrega da premiação destes alunos já está sendo organizada. “O Setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação já esta organizando junto às escolas uma cerimônia pública de premiação dos 75 alunos e homenagem aos alunos, professores e escolas pelos excelentes resultados”.

O secretário destaca ainda que os bons resultados obtidos por alunos do município na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica já eram esperados levando em consideração o avanço nos níveis de desempenho em avaliações externas. “Os alunos do município tem sido destaque em diversos exames, índices e olímpiadas a nível nacional, além da participação com destaque em eventos científicos também internacionais. Em 2012, 52 alunos de escolas municipais de Imperatriz foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), eles se destacaram num universo de 785.191 inscritos. Este ano, não podia ser diferente”.
Luana Barros- ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...