10/23/2013

Obras da Prefeitura avançam nos bairros e no centro: Pastor Porto vistoriou obras de revitalização do Calçadão, da Beira-rio e do complexo Barjonas Lobão



O prefeito em exercício, Luís Carlos Porto, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar, iniciou a agenda da semana com visita a diversas obras que estão sendo construídas pelo Município de Imperatriz em parceria com os governos estadual e federal.

“Iniciamos essa vistoria pelo Calçadão, maior praça comercial da cidade, que recebe obras de revitalização”, disse ele, que estima que será possível concluir uma parte das obras antes do período natalino (25 de dezembro).

Pastor Porto assinala que “essa obra é uma demanda antiga da comunidade e dos comerciantes da área do Calçadão, e que agora está sendo atendida pela gestão municipal”.

Ele também visitou o canteiro de obras da Avenida João de Deus Fiquene – a Avenida Beira-Rio --, considerada o cartão postal de Imperatriz. A expectativa é que, com a conclusão da obra, o povo utilizará de um espaço revitalizado, agradável e moderno.


“Nós esperamos contar com a participação da população em contribuir com a limpeza urbana, pois ficamos tristes quando sabemos das grandes necessidades que o município tem, mas aquilo que o poder público faz parte da população não consegue ser parceira do poder público depredando e sujando”, disse.

Para o prefeito, a recuperação das instalações do Complexo Barjonas Lobão, e do ginásio Fiqueninho, é a principal reivindicação dos estudantes e desportistas, que sonhavam com a revitalização da maior praça esportiva de Imperatriz. “Esse deve ser o maior complexo esportivo do estado do Maranhão, devido à grande quantidade de equipamentos esportivos e a dimensão do espaço, que será motivo de alegria para adolescentes e pais de alunos”, frisa.


Porto enfatiza que o novo complexo disporá de anfiteatro, quadras, piscina olímpica e pista de atletismo, além de muitos equipamentos esportivos. “O prefeito Madeira está muito feliz em tocar essa grande obra com recursos do governo federal e a contrapartida do município de Imperatriz”, completa.


Ele diz que, de acordo com o secretário Roberto Alencar (Sinfra), a previsão é que esse conjunto de obras seja concluído e entregue à comunidade imperatrizense até o final do próximo ano. “Nós vamos começar 2015 com uma nova Beira-rio, com o novo Calçadão e, sobretudo, o novo complexo Barjonas Lobão”, reitera. [ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...