10/03/2013

INDIOS PROTESTAM EM IMPERATRIZ CONTRA A PEC 215.

 Lideranças indígenas das etnias Guajara, Gavião e Krikati ocuparam no final da tarde desta quinta-feira, 3, a Praça de Fátima, no Centro de Imperatriz. 

                                          Contra a PEC 215

Eles protestaram,  e pediram o apoio da sociedade, contra o Projeto de Emenda Constitucional 215,  a PEC 215, que no dizer das lideranças “  acaba com os povos indígenas”. As lideranças também não pouparam criticas á política para os povos indígenas praticadas hoje pelo Governo Federal.

A PEC 215, de autoria do ex-deputado Almir Sá, de Roraima,  tem sido motivo de protesto dos povos indígenas de todo o País isso porque transfere competência da União na demarcação das terras indígenas para o Congresso Nacional.

A proposta também possibilita a revisão das terras já demarcadas. Outra mudança seria nos critérios e procedimentos para a demarcação destas áreas, que passariam a ser regulamentados por lei, e não por decreto com é atualmente.










Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...