10/17/2013

NA ROTA DA EXCELÊNCIA TECNOLÓGICA: UNIDADE DE BIOCOMBUSTÍVEL INAUGURADA NO CAMPUS DA UFMA DO BOM JESUS.


Acompanhado do magnifico reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado, do diretor do Campus  Avançado de Imperatriz  Marcos Fábio e de outras autoridade acadêmicas do campo da ciência, o ministro de Ciência e Tecnologia Antônio Raupp, inaugurou hoje pela manhã  a Unidade de Preparação e Caracterização de Materiais e Biocombustíveis, que vai funcionar no Campus do Bom Jesus.

Essa unidade , onde serão realizadas pesquisas do Programa de Mestrado em Ciências dos Materiais, põe Imperatriz, de fato e de direito, nos trilhos da pesquisas de alto nível.
Ali serão realizadas pesquisas nas áreas da indústria do petróleo, farmacêutica, agricultura e eletrônica.

O prefeito em  exercício Pastor Porto,  participou do evento e destacou  ser um orgulho  testemunhar  o momento da cidade entrar na rota da excelência tecnológica.


Os deputados Federais  Cleber Verde e Costa Ferreira também participaram da solenidade e destacaram a importância dessa unidade de pesquisa para Imperatriz.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...