10/10/2013

Revitalização da Rua Dom Pedro I será entregue à comunidade hoje


A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), entrega nesta quinta-feira (10) a revitalização Rua Dom Pedro I, uma das principais vias que interliga o Centro da cidade aos bairros que compõem a região do grande Bacuri. A solenidade será realizada no cruzamento com a Rua Beta às 17 horas.
Mais uma das obras realizadas em parceria com o Governo do Estado a via, que a partir de hoje passa a funcionar com tráfego em mão única no sentido Bacuri ao Centro, recebeu drenagem (profunda e superficial), nova camada de asfalto e sinalização (horizontal e vertical).
De acordo com o titular da SINFRA, Roberto Alencar, são aproximadamente dois mil metros de pavimentação, meio fio, sarjetas. “Além da drenagem superficial em toda a via, realizamos a drenagem profunda no cruzamento com a Rua 9, para interligar à Dom Pedro II, que também será via de mão única no sentido oposto (Centro – Bacuri)”.
Para o prefeito Sebastião Madeira, a revitalização de ruas e avenidas para a melhoria do trânsito tem sido uma das prioridades da gestão Municipal nos últimos anos, e a principal alternativa para dar mais agilidade na circulação de veículos.
 “Só no Bacuri já passaram pelo mesmo processo as ruas Simplício Moreira, Leôncio Pires Dourado e Coronel Manoel Bandeira que além do asfalto ganhou uma ponte de concreto. No Centro as avenidas Getulio Vargas, Santa Teresa e Sousa Lima. Nos demais bairros, temos como exemplo a Avenida Jacob, além das ruas das Letras, Hermes da Fonseca, Dom Marcelino, Rua P, Rua 4 e tantas outras.”