10/05/2013

Vale faz a doação de veículos para Bombeiros e Secretaria de Saúde.



A Vale fez a entrega ontem pela manhã de dois veículos, uma caminhonete  para o Terceiro Grupamento do Corpo de Bombeiro de Imperatriz e  um automóvel de menor porte para a Secretaria Municipal de  Saúde. 

No mesmo ato foram entregues  16 hidrantes, considerados de extrema importância no ato de combate a incêndios. Atualmente a cidade só conta com três desses equipamentos implantados.

A solenidade foi realizada no Quartel do Terceiro GBM e contou com as presenças do prefeito Sebastião Madeira, do deputado federal Francisco Escórcio, do presidente da Câmara Municipal Hamilton Miranda, de representantes da Associação Comercial de Imperatriz, da Caema,  da Secretaria Municipal de Saúde;  e do   engenheiro José Osvaldo Cruz, gerente de relações institucionais da Vale e  do comandante dos Bombeiros de Imperatriz tenente-coronel  Figueredo.


Dada á importância do ato o comando do Terceiro GBM  organizou uma formatura sendo dada a oportunidade de fala para as autoridades ali  presentes.  

O que mais se destacou no evento foram as parcerias que estão sendo firmadas para modernizar o Corpo de Bombeiros. Parcerias, que segundo o  prefeito Madeira, foram provocadas pelo deputado  Francisco Escórcio  que já  “ brigou” com Vale e até com o Governo do Estado para  deixar a unidade do Corpo de Bombeiros á altura da cidade de Imperatriz.

Por conta dessas  cobranças há pouco dias, importada da Holanda,  o terceiro GBM passou a contar com uma  escada Magirus, tecnicamente chamada de  Auto plataforma. 

“ Um benefício que queremos agradecer publicamente ao senador José Sarney, a governadora Roseana e ao secretário de Estado de segurança Aluísio Mendes que mediram esforços para que esse equipamento viesse para Imperatriz.  Monitorei todas as etapas do processo a partir do embarque  lá na Holanda”   assinalou o deputado Francisco Escórcio.
Para mostrar a eficiência da auto plataforma  o  tenente-coronel Figueredo  comandou uma simulação de um resgate em altura e de  combate a incêndio.  A operação é realizada por controle remoto.

A avaliação do comandante Figueiredo é que esses equipamentos vão diminuir o tempo de socorro em especial  no abastecimento das viaturas e agilizar as vistorias realizadas pela unidade.

Entrega das chaves- Logo após a exibição da Magirus  o representante da Vale  fez a entrega das chaves das  viaturas  ao tenente-coronel Figueredo e ao prefeito Madeira que as repassou ao secretário adjunto da saúde do município Aliso Mota, que ali representava a secretaria de saúde   Conceição Madeira. 

O prefeito Madeira agradeceu a doação da viatura  e destacou que qualquer parceria que possa ser feita para melhorar e agilizar os serviços na cidade será sempre bem vinda.  “

PROVOCAÇÃO- O trabalho de provocação para que a Vale firmasse essas parcerias com Imperatriz  começou em Março do ano passado quando o deputado Chiquinho Escórcio provocou uma audiência pública na Câmara Municipal para discutir a volta do trem de passageiros e o papel da companhia na região. 

Além da audiência pública na Câmara meses depois os representantes da Vale se reuniram com o prefeito Madeira havendo ali o comprometimento  da companhia no investimento nos setores de saúde e saneamento básico e que para isso a Prefeitura deveria apresentar os projetos

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...