11/19/2013

Multidão lota os CRAS no último dia de inscrições para a segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida





Mais de 16 mil cadastros foram validados. Nesta etapa serão sorteadas cinco mil unidades habitacionais.

Muita gente deixou a inscrição no Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, para a última hora. Centenas de pessoas lotaram os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, distribuídos em quatro regiões de Imperatriz, nesta segunda-feira (18), ultimo prazo de inscrições.

Segundo informações de Camila Gomes, coordenadora do CRAS do bairro Santa Lúcia, até o meio dia, haviam sido distribuídas mais de 450 senhas aos candidatos.

“Enquanto que no início do cadastramento foram distribuídas de 180 a 250 senhas, nessa reta final chegamos 450 senhas rapidamente. Em todos os CRAS a quantidade de senhas distribuídas foi igual no intuito de atendermos todo mundo”, declarou.


A secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Reis, recomendou aos coordenadores das unidades de atendimento e a coordenação geral do programa Minha Casa, Minha Vida, do município, que nenhuma pessoa saísse dos pontos de inscrição sem atendimento.

“A nossa orientação é que neste último dia as pessoas que foram até aos CRAS fizessem sua inscrição e que as senhas que não puderam ser atendidas ontem, fossem atendidas hoje, que é o que está sendo feito, para não prejudicar ninguém. Todos foram atendidos ou receberam garantias de atendimento”, esclareceu a secretária.

Ela informou ainda que sem a prorrogação das inscrições, os sorteios de contemplação ficaram ainda mais próximos, podendo ser realizado no mês de Dezembro, conforme previsão.

Fazendo um balanço geral do número de cadastros validados durante os 30 dias de inscrições, mais de 16 mil imperatrizenses concorrerão a uma das 5 mil unidades habitacionais dos Residenciais Sebastião Regis e Canto da Serra, localizados no Bairro Sumaré e que se encontram em construção com previsão de entrega para 2014.

Sara Ribeiro - ASCOM


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...