11/20/2013

Prefeito Madeira vistoria obras em andamento todos os dias.





O  prefeito Madeira  iniciou a agenda de trabalho da semana com mais uma vistoria nas dezenas de canteiros de obras espalhados pela cidade. Entre as ações, realizadas pelo Município, e também em parceria com os governos estadual e federal, em diversas regiões de Imperatriz destacam-se construção de residências, escolas e espaços de lazer, e a drenagem e pavimentação de vias urbanas.

Na segunda-feira (18), o prefeito Sebastião Madeira vistoriou no cruzamento das ruas Amazonas e Bom Futuro, no Centro, o andamento da drenagem que resolverá, em definitivo, o problema de alagamento ocasionado anualmente durante o período chuvoso na confluência da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, com a Rua Amazonas, no Centro.
“Esse é um problema reclamado há décadas, mas que agora será resolvido, pois o município está construindo uma grande rede de drenagem profunda”, disse ele, que também inspecionou a execução das obras de drenagem da Rua Monte Castelo, no Jardim São Luís.
A obra possibilitará o asfaltamento da Rua Luís Domingues, no Entroncamento, bem como a Rua Benedito Leite, e suas transversais, no Jardim São Luís. “Esse é um dos maiores conjuntos de obras de drenagem da história de Imperatriz”, garante o prefeito Madeira ao enfatizar o trabalho de drenagem profunda da Avenida Itaipu, na Vila Fiquene.
Segundo ele, a obra é resultado da parceria com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-II), do Governo Federal. Serão investidos R$ 56 milhões em obras de saneamento, pavimentação asfáltica, sarjetas, meios fios e calçadas.
Construção de novos equipamentos garante mais qualidade de vida
No roteiro de visitas, Madeira também vistoriou o canteiro de obras da Praça do Esporte e da Cultura (PEC), situada em frente ao novo campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no bairro Bom Jesus. “É um praça que disporá de vários equipamentos públicos, incluindo pista de skate, quadra de esporte, pista para caminhada e anfiteatro”, reitera ao anunciar que também será construído um Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.
 No bairro Nova Imperatriz, o prefeito vistoriou ainda a construção da ponte em concreto armado na Rua Rio Grande do Norte que deverá ser finalizada ainda na primeira quinzena do mês de dezembro.