11/07/2013

Revitalização da Beira Rio: muro de arrimo vai conter erosão na orla do Rio Tocantins


A revitalização da Avenida Beira Rio, retomada pela gestão municipal em agosto, devolverá à área o merecido status de cartão postal de Imperatriz. Na primeira fase da obra, a construção dos muros de arrimo evitará a erosão da orla da avenida, que também será calçada de bloquetes e reforçada com guarda-corpo em toda sua extensão na vista para o rio Tocantins.

Outra novidade será a iluminação com fiação subterrânea e as calçadas ao redor das lagoas, agora construídas com bloquetes retangulares formando figuras geométricas. “As lagoas também serão revitalizadas e ganharão ciclovias. O projeto abrange também a recuperação da camada asfáltica, meio fios, sarjeta, quiosques, quadras esportivas e bancos na orla do rio”, ressalta o Secretário Municipal de Infraestrutura (SINFRA), Roberto Alencar.


Obra orçada em R$ 3,5 milhões é fruto de emenda parlamentar do Prefeito Sebastião Madeira quando ainda era Deputado Federal. “Aqui é um bom exemplo da demora na tramitação das verbas publicas, pois essa verba foi solicitada ao orçamento da União ainda em 2008, meu último ano como deputado”, observou o prefeito em uma de suas vistorias ao canteiro de obras do local na semana passada.
Bairro – Outro benefício anunciado pelo Prefeito Madeira é o bloqueteamento das ruas do Bairro Beira Rio, região que sofre ano após ano com o alagamento provocado pelas cheias do rio Tocantins. “Essa obra será realizada em parceria com o Governo do Estado”, observa Madeira.