1/20/2014

Depois de drenado e pavimentado, Maranhão Novo recebe sinalização


A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) trabalha na sinalização vertical e horizontal de ruas e cruzamentos no Bairro Maranhão Novo. A região foi beneficiada com drenagem profunda e pavimentação em parceria com o Governo Federal.

“Todas essas vias serão sinalizadas pela empresa responsável pela obra nesse bairro para melhor orientação dos motoristas e pedestres”, informa o Secretário Municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar ao destacar as vias beneficiadas pelo convênio:

Além dos 600 metros de drenagem profunda e pavimentação realizada nas ruas Goiás e Mato Grosso, também foram beneficiadas com asfalto as ruas Gaspar Dutra, Eduardo Gomes, Barão do Rio Branco, Bom Futuro e Hermes da Fonseca”.
De acordo com o titular da SINFRA, também foi feita a conexão da Rua Goiás com a Bom Futuro. “A meta, posteriormente, é fazer a ligação da Rua João Lisboa com a BR-010”, explica o secretário ao destacar que todas as vias pavimentadas na gestão do Prefeito Sebastião Madeira são dotadas de drenagem superficial, o que garante maior durabilidade do asfalto.
“Todas as ruas asfaltadas, seja em parceira com os governos estadual e federal, seja com recursos próprios, também recebem drenagem superficial (meio fio e sarjeta), sinalização e iluminação. A comunidade recebe um serviço de qualidade possibilitado graças ao empenho do prefeito Madeira em buscar recursos para garantir mais qualidade de vida à nossa comunidade”.
Sinalização na área central também será reforçada



O secretário Municipal de Trânsito e Transporte (SETRAN), José Ribamar Alves Soares informou que sua pasta já iniciou o levantamento de dados para disciplinar áreas de estacionamentos nas principais ruas e avenidas de Imperatriz. “É um projeto que começa a ser desenvolvimento na área de Engenharia de Trânsito”, garante o cabo J. Ribamar.

Ele revela ainda que o trabalho de sinalização (vertical e horizontal) das vias foi intensificado pelo órgão em diversos cruzamentos da cidade, inclusive reforçando a pintura de faixas de pedestres em frente aos estabelecimentos de ensino e instalando redutores de velocidades (tachões) em substituição a lombadas. “Esses últimos dias nossa equipe se concentrou no reforço da sinalização da Avenida Jacob, que com a pavimentação, teve seu fluxo de veículos triplicado”, destaca.

J. Ribamar observa ainda que em virtude das obras de drenagem profunda e de revitalização das ruas da grande Vila Nova, começando pelo bairro da Vila Fiquene, o trânsito começou a sofrer modificação e assegurou que na medida que as vias forem pavimentadas receberão sinalização vertical e horizontal.


Mudanças – 


Ele contou que serão realizadas ainda neste primeiro semestre mudanças de sentido em algumas vias da área central da cidade, como forma de dinamizar o trânsito e oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres. [ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...