1/12/2014

Gestores escolares eleitos pela comunidade tomam posse para o trabalho nos próximos dois anos





51 professores da Rede Municipal de ensino de Imperatriz receberam das mãos do Prefeito Sebastião Madeira e do Secretário Municipal de Educação, Zesiel Ribeiro, as portarias para o exercício da função de gestores em escolas da Rede nos próximos dois anos.
Os novos gestores foram eleitos em 19 de dezembro passado por meio de votação direta da comunidade. A eleição realizada pelo Conselho Municipal de Educação (CME) foi regida pela Resolução 013/2013. O edital que rege o processo eleitoral, nomeação e posse de gestores de escolas municipais para mandato de dois anos, usa da competência conferida pelo Regimento Interno do CME e de acordo também com a Lei Orgânica do Município.
A solenidade realizada na manhã desta sexta-feira ocorreu no auditório da SEMED e contou ainda com as presenças dos vereadores Hamilton Miranda, Esmerahdson de Pinho, Caetana Frazão, Marco Aurélio e do ex-deputado estadual Valdinar Barros. 

Na ocasião, o prefeito Madeira desafiou os diretores escolares a melhorarem ainda mais a qualidade do ensino nas escolas públicas de Imperatriz. “Tenho dito que a mudança social e melhoria da qualidade de vida dependem, entre outros pontos principalmente da educação. O protagonismo que as escolas municipais de Imperatriz têm vivenciado com a credibilidade da população em nosso sistema de ensino é resultado do trabalho árduo e do esforço sobre-humano de todos os educadores que compõem a SEMED. Nosso objetivo é chegar a excelência no ensino, isso através de vocês”. 

Para Zesiel Ribeiro, titular da SEMED, a escolha dos gestores por meio de votação demonstra que a educação pública é administrada de forma democrática em Imperatriz: “A democracia é o poder de compartilhar ideias diferentes em busca do bem comum. Dos gestores que tomaram posse hoje, mais de 95 por cento foram reeleitos pela comunidade como sinal da aprovação do trabalho realizado”. 

O posicionamento do secretário foi destacado pelos vereadores presentes. Em seu pronunciamento, o vereador Marco Aurélio afirmou que “a escolha de gestores pelo voto direto da comunidade escolar legitima o trabalho realizado por esses profissionais”. “Quero parabenizar a gestão pela postura e aos gestores pelo trabalho realizado, que tem colhido resultados positivos no ensino público em Imperatriz”. [ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...