1/22/2014

Sine Municipal atende municípios de até 500 km de distância:Coodenador esclarece demanda




Procura por atendimento no órgão aumentou devido à entressafra do agronegócio

O coordenador da unidade do Sine Municipal de Imperatriz, Arnaldo Júnior, esclareceu que o aumento excessivo na procura de trabalhadores pelo seguro desemprego se deve ao período sazonal do agronegócio na região Tocantina. 

Em entrevista, ele exemplificou que nessa época do ano as empresas responsáveis pelas grandes plantações como a de cana de açúcar dispensam a maioria dos trabalhadores até o fim da entressafra.

“Mesmo com outras unidades do Sine em funcionamento na cidade, a unidade municipal de Imperatriz, atende diariamente uma clientela de 70 a 90 trabalhadores, das 9h às 16h”, disse ele, ao afirmar que a procura é centralizada no Sine Municipal devido a garantia imediata de atendimento.

“As outras unidades agendam entrada no seguro desemprego para um prazo de até trinta dias, mas aqui, mesmo havendo fila, o trabalhador consegue dar entrada no benefício no mesmo dia”, frisa o coordenador Arnaldo Júnior.
 
Além do seguro desemprego, ele destaca que também é realizada a intermediação de mão de obra com encaminhamento ao mercado de trabalho. “A unidade municipal é a que mais atende na região, pois recebemos trabalhadores de Buritirana, Grajaú, e até dos estados do Tocantins e Pará. Porém, estamos empreendendo esforços para aumentar ainda mais a capacidade de atendimento diário”, finaliza. (Da Ascom)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...