2/12/2014

Comunidade aprova drenagem realizada na Avenida Newton Belo


Obras dessa natureza se espalham por todos os bairros de Imperatriz

            A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) continua com o trabalho de ampliação da rede de drenagem fluvial executada na Avenida Newton Belo, bairro Santa Rita. A obra começou na confluência da avenida com a Rua Padre Cícero e se estende rumo ao cemitério Campo da Saudade.

            Apesar de causar um pequeno transtorno, com a passagem apertada de veículos, em frente a um posto de combustível, as dezenas de motoristas que ali trafegam parecem não se incomodar, compreendendo a importância daquele serviço para as comunidades dos bairros que compõe o Grande Santa Rita e Estrada do Arroz.

            De acordo com o titular da Sinfra, engenheiro Roberto Alencar, a obra de drenagem vai permitir, após sua conclusão, receber pavimentação asfáltica de qualidade que perdurará por muitos anos. O secretário garante que é determinação do prefeito Sebastião Madeira em recuperar as principais ruas e avenidas da cidade, mesmo durante o período invernoso.

            “A obra de rede de drenagem fluvial que ora realizamos aqui na Avenida Newton Belo, está sendo feita com recursos arrecadados pelo tesouro municipal”, garante Roberto Alencar, observando que a obra terá duração de 180 dias. “Obras como esta estão sendo realizadas por todos os bairros de Imperatriz”, afirma o titular da Sinfra.

            Ao transitar pelo local, o motorista José de Ribamar Freitas Silva, 42, disse que trabalha em uma empresa terceirizada, razão porque necessita trafegar constantemente por toda a cidade. “Por essa razão, posso lhe garantir, que por onde a gente passa notam-se obras de infraestrutura que beneficiam a comunidade”.


            O autônomo Antonio da Costa Lemos, 37, residente no bairro Santa Rita também falou sobre a obra em questão, além de outras que estão sendo realizadas em seu bairro. “Aqui em nosso bairro, podemos constatar as mais diversas obras, como a construção de pontes, recuperação de ruas, entre outras de muita relevância”, diz Antonio Lemos. (Domingos Cezar/ASCOM)    

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...