2/18/2014

SEDES MOBILIZA EQUIPES PARA ATENDIMENTO ÀS FAMÍLIAS ATINGIDAS PELOS ALAGAMENTOS


Casos relacionados à segurança alimentar  poderão ser encaminhados  pela Defesa Civil aos CRAS ou à própria secretaria de Desenvolvimento Social localizada na Hermes da Fonseca, entre  as ruas Piauí e Amazonas, informa a secretaria de Desenvolvimento Social Miriam Reis.

Seguindo orientação do prefeito Sebastião Madeira a secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Reis e seu diretor Executivo Julio Mourão, passaram o Domingo 16, vistoriando os bairros mais afetados pelas chuvas e identificando as necessidades  relacionadas às atividades da Secretaria.

A secretaria criou uma  equipe multiprofissional composta de Assistente Social, Psicólogo e Pedagogo que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, as equipes internas da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, além da equipe do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida para prestarem total assistência às famílias afetadas pelos alagamentos.
“O objetivo da força tarefa é mapear as famílias atingidas, detectando as necessidades mais urgentes, voltando a atenção as famílias que estão em situações muito criticas”, esclareceu Miriam Reis.

Já as famílias que moram nas áreas de risco, as margens dos riachos que cortam a cidade, e que estão sofrendo com os alagamentos, a Superintendência municipal de Defesa Civil ainda está recebendo os agendamentos para vistorias do Programa Minha Casa, Minha Vida, onde contemplará os ribeirinhos com moradias novas sem a necessidade de sorteio.

Sara Ribeiro - ASCOM 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...