3/13/2014

Câmara Municipal aprova doação de área para construção do 14º BPM


Vereadores elogiam iniciativa do prefeito Sebastião Madeira; novo quartel será construído no Parque das Mangueiras.

A Câmara de Vereadores de Imperatriz aprovou nessa quarta-feira (12) o Projeto de Lei nº 001/2014, assinado pelo prefeito Sebastião Madeira, que doa área do Município de Imperatriz para o Estado do Maranhão, precisamente à Polícia Militar do Maranhão (PMMA) para a construção do 14º Batalhão de Polícia Militar, no Parque das Mangueiras.

O vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR), o Chiquim da Diferro, considerou louvável a iniciativa do prefeito Madeira que encaminhou Projeto de Lei que solicita autorização à Casa de Leis para doação de imóvel para construção da nova unidade da Polícia Militar, em Imperatriz.

“É muito importante à doação dessa área, pois é um projeto que irá trazer benefícios para o povo de Imperatriz: mais segurança aos moradores dos bairros e municípios circunvizinhos”, disse ele.

O vereador Weudson Feitosa dos Santos (PTdoB), o bispo Eudes, que reside na Vila Fiquene, observa que a construção do novo quartel da Polícia Militar deverá melhorar a segurança pública na região da grande Vila Nova. “As comunidades de João Lisboa a Amarante do Maranhão também receberão atendimento do 14º BPM”, emendou.

“Gostaria de parabenizar o prefeito Madeira por essa atitude em doar ao Estado do Maranhão essa área para construção dessa unidade militar, considerada essencial para abrigar os novos soldados e oficiais”, acrescentou.

O vereador Antônio José (DEM) assinala que o município dispõe de 10 por cento da área do loteamento que fica atrás da Faculdade de Imperatriz para construção de equipamentos públicos. O novo quartel será construído em área próxima ao Fórum Eleitoral, no Parque das Mangueiras.

[Gil Carvalho – ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...