3/13/2014

Prefeito Madeira participa do “Batismo” oficial do Vôo inaugural da Azul Linhas Aéreas.


A mais nova empresa aérea da cidade passou a operar essa semana  em Imperatriz na rota Belo Horizonte/ Imperatriz/ Belém.
O prefeito Sebastião Madeira; o Deputado Federal Chiquinho Escorcio, o vice-prefeito pastor Luiz Carlos Porto; o  presidente da Câmara de Vereadores, Hamilton Miranda e o presidente da Associação Comercial de Imperatriz Euclides Viêra, participaram ontem pela manhã no Aeroporto  Renato Cortez do “batismo” do voo inaugural da Azul Linhas Aéreas, a terceira empresa de aviação de  porte a operar com voos regulares para Imperatriz.

Imperatriz é o 104 destino da empresa e voo direto autorizado pela Agência Nacional de Aviação (Anac). Belo Horizonte (MG)  Imperatriz (MA), Belém (PA); Imperatriz, Belo Horizonte, Belém. Será a rota diária desse voo que a partir  do Aeroporto de Confins (MG) oferecerá ao cliente a opção de se conectar a pelo menos 29 destinos.
A cerimônia do batismo da aeronave é um ritual comum  em voos inaugurais.  No caso do Embraer  195 com capacidade para 118 passageiros que pousou às 7h45 da manhã de ontem procedente de Belém houve as aspersão de jatos d’água de dois caminhões do Corpo de Bombeiros.
Na ocasião o prefeito Madeira e os demais convidados foram recebidos pelo diretor de relações institucionais da companhia,  Ronaldo Veras e pelo analista de eventos Euristone  Custódio. Foi um ritual rápido, mais considerado  de  grande significado.
Para Ronaldo Veras, o fator determinante para a companhia operar em Imperatriz foi o aumento na procura por viagens aéreas na cidade. “Avaliamos o mercado, algumas carências em termos de conectividade nível Brasil e achamos a cidade um mercado promissor e interessante”, explicou afirmar que a expectativa é de grande movimentação na nova rota: “Estamos muito animados com a ocupação dos primeiros voos. E principalmente o apoio da população”.
         Já o prefeito Madeira fez questão de destaca o momento econômico favorável à abertura de mercado em vários segmentos, como o da aviação. “A abertura de novas linhas aéreas é mais avanço para a cidade. Uma prova inequívoca que Imperatriz é a metrópole da região. Agora, com mais um voo, as três grandes empresas aéreas do Brasil hoje estão pontuando em Imperatriz”.
A declaração do prefeito foi ratificada por seu vice, pastor Porto, ao afirmar que “é sinal muito claro do desenvolvimento da cidade uma empresa desse porte resolver se estabelecer aqui”.  “Mais uma linha, aumenta a concorrência o que incide na diminuição das tarifas. Bom para o  passageiro”.
Negociação - Incentivador pela operação de uma nova empresa de aviação na região, o deputado Chiquinho Escorcio lembrou que a instalação da empresa é fruto do empenho de muitas autoridades comprometidas com o desenvolvimento da cidade mas também da responsabilidade e compromisso dos órgãos que controlam o setor.
  “Não foi fácil proporcionar a  vinda da empresa para Imperatriz porque envolve várias correntes. Uma delas é de mercado. Uma empresa não vem pra cá sem antes fazer uma pesquisa de mercado e ainda  sem que tenha o apoio institucional dos órgãos que  norteiam a aviação civil”.
O deputado destacou o apoio dado ao projeto Azul/Imperatriz  do Ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC/PR), e agradeceu Moreira Franco, que ajudou a concretizar essa conquista.

Câmara – Para o Presidente da Câmara de Vereadores, Hamilton Miranda,  o maior benefício é a acessibilidade da comunidade ao transporte com a redução de tarifas. “é muito importante a vinda de mais uma empresa para ajudar desenvolver ainda mais a região comprovado que a cidade precisava de mais opções de voos. Imperatriz tem uma das passagens mais caras do Brasil, a chegada de mais uma empresa vai regular o preço desse serviço. Esperamos  que agora com a chegada da azul haja uma sintonia com os preços praticados nas capitais poder dar mais oportunidades á população de Imperatriz viajar mais de avião”.                                  

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...