9/06/2014

PREVENÇÃO: Práticas corporais marcam um ano de funcionamentoda Academia da Saúde


Inaugurada em 06 de setembro do ano passado a Academia da Saúde pólo Beira Rio vem beneficiando centenas de pessoas em Imperatriz.  Ao passar pelo local é possível observar idosos, jovens, adultos e crianças utilizando o espaço sob a orientação dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde que auxiliam diariamente as pessoas que buscam manterem uma vida mais saudável por meio das atividades físicas.
As modalidades praticadas na academia são diversificadas e vão desde as Caminhadas Supervisionadas ao Pilates em Solo - exercício voltado para o enrijecimento, que melhora a postura e a respiração, além de proporcionar definição do corpo. “Temos também aeróbica, orientação e avaliação física e nutricional com elaboração de plano alimentar; avaliação postural, teste de glicemia e aferição da pressão arterial”, informa a coordenadora da Academia da Saúde, Rosélia Albuquerque.

O atendimento conta com Educadores Físicos, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Técnicos em Enfermagem e Psicólogo. Com esta equipe, a Secretária de Saúde, Conceição Madeira afirma que vem conseguindo ampliar o acesso das pessoas aos meios de fazer exercício com o acompanhamento gratuito de profissionais qualificados, “pois todos os funcionários da academia têm formação na área em que atua”, ressalta a secretária.

Estrutura Física - A academia conta com Espaço Interno composto por três salas; sala de convivência (local com diversos jogos interativos, de raciocínio entre outros como: xadrez, dama, dominó e outros); sala de apoio (onde são realizados os atendimentos técnicos, de orientação e avaliação pelos profissionais); sala de arquivo/almoxarifado; dois banheiros (feminino e masculino com espaço para banho); ambiente externo com equipamentos de ginástica de solo (como abdominal barra e outros, assim como espaço de aeróbica).

Atendimento - O horário de funcionamento da Academia com a presença dos profissionais é de segunda a sexta a partir das 16h, sendo que pilates é praticado nas segundas e quintas; ginástica supervisionada, nas terças e sextas; ginástica localizada na quarta, e aeróbica nas terças quartas e sextas. Quanto as avaliações com nutricionistas e educadores físicos são feitas todos os dias das 16h às 18h. Acompanhe as atividades desenvolvidas na academia por meio da fanpage: 


Maria Almeida - ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...