9/06/2014

SERTÃO DE CABO A RABO: novo tralho de Lília Diniz.


(Da assessoria)

A atriz e escritora maranhense Lília Diniz é a convida especial do espetáculo Sertão de Cabo a Rabo que estréia em Brasília na próxima terça, dia 09 de setembro. A montagem é um passeio pela cultura popular brasileira e integra diferentes manifestações, em especial as do sertão Nordestino: emboladas, poesia matuta, música e literatura de cordel.

O espetáculo foi criador pelo declamador e poeta Ruiter Lima e já circulou por alguns estados brasileiros. O repertório apresenta poemas, músicas e composições autorais dos componentes, somados a clássicos como Patativa do Assaré, Cora Coralina e Zé da Luz. Recebe assinatura do Diretor Adeilton Lima e conta com os músicos Rene Bomfim, Ruiter Castro e Geraldo Toledo. Em cena o elenco leva o público a uma viagem pela tradição oral brasileira, com contação de causos, lendas e contos históricos da poesia popular.

Segundo Lília Diniz “fazer parte do elenco de um trabalho tão bem elaborado e comprometido com a poesia popular é reafirmar o valor da arte e da cultura brasileira, em especial a cultura feita e vivida nos interiores do Brasil”.  

O espetáculo, que tem o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do DF/FAC, circulou na primeira edição por escolas do Distrito Federal agora recebe o público em temporada no Teatro SESC Newton Rossi nos dias 09, 10 e 11 de setembro, com entrada franca e classificação indicativa de 14 anos.

SERVIÇO

09 de setembro de 2014 (terça-feira), às 20h
10 de setembro de 2014 (quarta-feira), às 15h
11 de setembro de 2014 (quinta-feira), às 20h

ELENCO

Ruiter Lima – ator, poeta declamador e cordelista
Lília Diniz – atriz, escritora e declamadora
Ruiter Castro – músico e percussionista
Geraldo Toledo – músico sanfoneiro e violonista
Rene Bomfim – músico, vocalista e instrumentista
Adeilton Lima – diretor de cena

 
Maiores informações: www.sertaodecaboarabo.org

 Valéria Amorim

Casa das Artes