11/10/2014

Setran disciplina estacionamento: Trabalho tem sido intensificado no segundo semestre desse ano

 
O estacionamento de veículos nas principais ruas e avenidas dos bairros do Imperatriz começou a ser disciplinado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). A medida, explica o secretário José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, dinamiza o tráfego de veículos e desafoga trechos que antes registrava “gargalo” na via urbana.

Ele contou que nesta nova etapa a Setran regulamentou o estacionamento de veículos nas ruas General Gurjão e Osvaldo Cruz, no bairro Bacuri. A iniciativa tem sido elogiada pela comunidade, motoristas e internautas. “Tava precisando, parabéns a todos pela iniciativa”, reconhece Hernandes Cardoso.

Cledilson Silva Sousa considera de fundamental importância expandir “esse trabalho que disciplina o estacionamento de veículos nas vias de trânsito rápido, como forma de melhorar o trânsito e oferecer mais seguranças à comunidade”. “Esse serviço deve ser feito não apenas em vias principais, mas também em ruas de grande fluxo de veículos”, sugere Dinha Marques.

O cabo J. Ribamar também destacou nesta semana, durante entrevista à reportagem, a melhoria do trânsito na Rua Duque de Caxias, na Vila Lobão, depois da regulamentação do estacionamento de veículos, principalmente nas imediações da feira livre do bairro. Agora, a previsão estender esse modelo de estacionamento da Rua Duque de Caxias até a BR-010, na altura da Capri Veículos.
 
Rodoviária – O secretário, durante encontro com a administração do terminal rodoviário de Imperatriz e à presidência do Sindicato dos Taxistas de Imperatriz, sinalizou que ações serão realizadas naquele logradouro visando melhorar instalações e sinalizações de trânsito na área da rodoviária, localizada no bairro Jardim Tropical.

Outra medida que deve ser adotada, ainda neste semestre pela Setran, será a criação de faixa exclusiva para o transporte coletivo, ou seja, o “corredor de ônibus coletivo” começando na altura da Rua Coronel Manoel Bandeira indo até a marginal da BR-010. [Gil Carvalho-Eva Fernandes]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...