2/14/2015

“ Carnaval da Gente”: a festa começa hoje




Realizado pela Prefeitura e pelo Governo do Estado  serão 24 atrações no período com 10 horas seguidas de folia.

O Carnaval da Gente, realizado pela Prefeitura  e pelo Governo do Estado, começa hoje  com a comissão organizadora da Fundação Cultural garantindo uma “ over dose”  de folia.  O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz Lucena Filho, informa que  diariamente serão 10 horas de seguidas de folia nos circuitos da Praça Mané Garrincha e da Cultura.
            “ Vamos começar todos os dias às  quatro horas da tarde na Praça  Mané Garrincha, ao ritmo dos velhos carnavais, e terminaremos às 2 da madrugada na Praça da Cultura  com os demais ritmos que marcam a folia de momo em todo o Brasil”  informou Lucena Filho.

            As atrações  confirmadas para este “sábado gordo” de Carnaval são: Trio Marchinha, Bandas  Máscara Negra,  Candiru com Quiabo,  Arrochando  o Frevo,  encerrando com a baiana  Saiddy  Bamba.
            Como no ano passado todos os dias ocorrerão concursos de marchinha, blocos e fantasias.
           
 “ Preparamos uma programação diversificada e plural, amparada com uma estrutura completa para proporcionar ao folião imperatrizense uma festa com muita alegria, segurança e paz” ressaltou o presidente da FCI.

Lucena Filho enfatiza que o município disponibilizou uma grande logística para a realização da Festa de Momo, com dois circuitos: praças Mané Garrincha, da Cultura. “


O presidente da FCI  informou ainda à reportagem que o cortejo do Trio Marchinha sairá, por volta das 18h, da Praça Mané, percorrendo ruas e avenidas em clima de animação em direção a Praça da Cultura, no Centro. “Lá, nos teremos um palco montado que animará todos os dias os foliões, a partir das 17h.

ESTRUTURA E SEGURANÇA

Assim como nos anos anteriores, uma grande estrutura está montada para o Carnaval de Imperatriz, além do palcos na Praça da Cultura em todos os pontos da folia estarão distribuídos banheiros químicos e latões para a coleta seletiva do lixo. “Pensamos em todos os detalhes, está tudo pronto para o folião”, afirmou Lucena Filho, presidente da Fundação Cultural de Imperatriz.

No que diz respeito a segurança, todas as medidas necessárias já foram tomadas. A Polícia Militar está destacando um efetivo de mais de Cem  homens para fazer a segurança de todo o carnaval, além do corpo de bombeiros e o SAMU que estarão de prontidão para a festa. (Ascom)


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...