2/13/2015

“Vamos realizar um carnaval seguro e com excelente estrutura”, garante Lucena Filho

            O carnaval de rua de Imperatriz será aberto neste sábado (14) com uma excelente estrutura de palco, luz, som, banheiros químicos e com 24 atrações artísticas e toda segurança que o folião precisa e merece, por parte da Polícia Militar. A garantia foi dada pelo presidente da Fundação Cultural de Imperatriz- FCI, Lucena Filho e o tenente-coronel Antonio Markus Lima, comandante do 3º. BPM.

            Durante o lançamento da programação carnavalesca, na sede da Fundação Cultural, Lucena Filho lembrou do esforço de sua equipe, ressaltando que nos últimos 20 dias teve que ir três vezes a São Luis pedir apoio das autoridades estaduais para realização da festividade de momo.

            O presidente da FCI fez questão de destacar o apoio dos deputados estaduais Antonio Pereira, Léo Cunha e Marco Aurélio, com recursos oriundos de suas emendas parlamentares. Garantiu a participação de 24 atrações entre as locais e de nível nacional, além da premiação dos melhores blocos, fantasias e marchinhas.

            Lucena afirmou que a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Fundação Cultural priorizou bandas locais, pois, segundo ele, todas as contratadas são de excelente qualidade e podem animar um carnaval em qualquer lugar do país. Com relação aos recursos das premiações disse que estes estão garantidos porque estão em forma de lei do executivo, encaminhado e aprovado pela Câmara Municipal.

            Prestígio – O jornalista Élson Araújo, Assessor-Chefe de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz, observou, que as pessoas, principalmente as que tecem críticas, através das redes sociais, “não tem idéia do caminho que percorremos para construir uma programação desta com várias bandas e concursos diversos”.

            De acordo com Élson Araújo, a programação foi fechada na hora em que a Prefeitura já dispõe de recursos para efetuar o pagamento de bandas musicais, prêmios dos concursos e pessoal de apoio. “Nós só vamos realizar esse carnaval em face ao esforço da Fundação Cultural e do prestígio do prefeito Sebastião Madeira junto aos deputados estaduais que alocaram suas emendas”.

            O titular da ASCOM lembrou que as outras cidades exibem carnaval de um ritmo só, “enquanto o nosso tem ritmos variados contemplando a criança, o jovem, o adulto e o idoso”. De acordo com o jornalista nas edições anteriores do “Carnaval da Gente”, nunca foi derramado uma gota sequer de sangue, “porque aqui promovemos um carnaval de alegria, um carnaval de paz”.

            Presente à solenidade representando a Câmara Municipal, o vereador Richard parabenizou a equipe da Fundação Cultural, lembrando que a cerca de 10 anos promove o carnaval do povoado Lagoa Verde, seu reduto eleitoral e sempre contou com o apoio do prefeito Sebastião Madeira. Afirmou que Lagoa Verde, mais uma vez, promoverá seu carnaval e de novo contando com o apoio do prefeito.

            Segurança – O tenente-coronel Antonio Markus Lima, comandante do 3º. Batalhão de Polícia Militar – BPM, disse já ter esboçado todo o esquema de segurança para o período carnavalesco. Garantiu que estará pessoalmente à frente das equipes de segurança, destacando 50 homens para acompanhar a movimentação na Praça Mané Garrincha, de onde sai o cortejo e mais 50 para a Praça da Cultura.


            Markus Lima disse da preocupação do Comando-Geral da PM em se desdobrar na segurança dos foliões e ele pretende cumprir a risca essa determinação. O comandante afirmou esperar que o carnaval de Imperatriz se realize dentro do sentimento de paz, verificado nestes últimos seis anos, mas observou que seus comandados estarão atentos para prestara aos foliões toda segurança possível.  (Domingos Cezar/ASCOM)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...