3/16/2015

Secretaria Municipal de Saúde cria Programa de Apoio a Pessoa com Deficiência Física em Imperatriz

O projeto que está em fase de reajustes para implantação será coordenado pela Central de Assistência Farmacêutica do Município localizada no Centro de Especialidades Médicas Três Poderes. O PAPCD – Programa de Apoio a Pessoa com Deficiência prevê a melhoria da qualidade de vida destas pessoas por meio de auxílio farmacêutico e de materiais.
Atualmente a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) já beneficia 108 cidadãos cadastrados pelo Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico (CENAPA) com assistência farmacêutica especializada, medicamentos e materiais correlatos, bem como fraldas, sondas, gases, luvas esparadrapo, saco coletor de urina entre outros.
“O objetivo da criação oficial do PAPCD é ampliar de forma legítima o trabalho que já é desenvolvido pela SEMUS, possibilitando assim atender um número maior de imperatrizenses usuários do Sistema Único de Saúde que necessitam deste auxílio para ter melhores condições de vida”, ressalta a secretária de Saúde Conceição Madeira.
A coordenadora da Central de Assistência Farmacêutica, Rayssa Castro, explica que assim que o programa for instituído, serão abertas as inscrições para toda a comunidade, pois até o momento somente as pessoas com deficiência já cadastradas pelo CENAPA tem acesso aos materiais disponibilizados pela SEMUS.

“Para se cadastrar a pessoa com deficiência física deverá apresentar na Central Farmacêutica receita médica, laudo médico, cartão SUS, documentos pessoais e comprovante de residência. Vale ressaltar ainda que o PAD vai atender uma lista pré estabelecida pela SEMUS observando as necessidades mais urgentes e de caráter essencial para o usuário”, observa Rayssa. [Maria Almeida – ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...