4/22/2015

Davinópolis terá casamento comunitário nesta quinta-feira, informa juiz.



Gil Carvalho

– A cerimônia do 1º Casamento Comunitário será realizada nessa quinta-feira, dia 23, a partir das 16h, no auditório das irmãs Teresianas, da igreja Santo Antônio de Pádua, no bairro Santo Antônio, em Davinópolis, a informação foi confirmada na manhã de hoje pelo juiz de direito Adolfo Pires da Fonseca que estará lá para formalizar a união dos casais selecionados pela Prefeitura daquele município.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), Marinalva Barbosa, informou à reportagem que a solenidade deverá reunir mais de 120 casais. O evento, promovido em parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), é considerado inédito em Davinópolis. “É um projeto social de grande relevância, pois contempla a regularização do estado civil de casais hipossuficientes que já vivem maritalmente”, justifica.

A secretária observa que a iniciativa simboliza a proteção da família, a ampliação dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários. Todos os preparativos para a realização do evento estão sendo definidos pela comissão organizadora.

Palestras – O coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Francisco Nunes, contou que na semana passada os casais inscritos para a cerimônia do 1º Casamento Comunitário participaram de uma palestra-preparatória na unidade do CRAS, situada na rua Gonçalves Dias, no Centro.


“Nós gostaríamos de reiterar o convite aos casais, parentes e amigos para que prestigiem essa grande cerimônia do 1º Casamento Comunitário de Davinópolis”, convida a secretária Marinalva Barbosa.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...