4/20/2015

Imperatriz comemora Dia do Exército Brasileiro


Vereadora Fátima Avelino representa o Poder Legislativo durante evento no 50º BIS.

Gil Carvalho/Ana Kelly

 O 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50 BIS), considerado “A sentinela do portal da Amazônia Oriental”, sediado em Imperatriz, realizou nessa segunda-feira (20) extensa programação comemorativa ao 19 de abril – Dia do Exército Brasileiro. Várias autoridades militares, civis e eclesiásticas prestigiaram o evento realizado no pátio brigadeiro Sampaio.

A vereadora Fátima Avelino, que representou a Câmara Municipal de Imperatriz, considerou de suma importância à comemoração ao Dia do Exército Brasileiro realizado nessa segunda-feira, 20, no 50º BIS. “Nós tivemos várias comemorações alusivas ao 19 de abril, inclusive o aniversário do comandante Giarola, registrado nessa terça-feira, 21, onde foi feito hoje (ontem) uma homenagem pra ele”, disse.

Avelino justifica que a orientação do veredor-presidente José Carlos Soares “é que a Câmara Municipal seja representada em todos os eventos realizados na cidade de Imperatriz”. “Também representei o Poder Legislativo durante a solenidade de abertura da 15ª edição da Feira do Comércio de Imperatriz – Fecoimp. Essa é a nova filosofia de trabalho da Mesa Diretora”, acrescentou.

A secretária da Mulher, Conceição Formiga, que representou durante a cerimônia o prefeito Sebastião Madeira, justificou que por motivo de saúde o gestor não pôde comparecer à cerimônia ao Dia do Exército Brasileiro. “Esse evento é de suma importância para todos os brasileiros, pois me emocionei durante a oração do soldado. O exército representa amor à pátria e a defesa da nossa Nação”, contou.

Programação - Durante a cerimônia foi realizada recepção ao comandante do 50º BIS, cel. Nelmo Henrique Giarola, prestado honras militares [entrega de medalhas e condecorações] e a incorporação da Bandeira Nacional. Em seguida foi apresentada a constituição da tropa e anunciada “as leis da guerra na selva”, de autoria do cel. Gélio Augusto Barbosa Pregapani, que representa o orgulho dos soldados em defender a Amazônia brasileira e os princípios dos combatentes da selva.

Na ocasião, a medalha do serviço amazônico com passador de ouro pelos relevantes serviços prestados em organizações militares da área da Amazônia, durante mais de dez anos, foi entregue ao 2º sargento Antônio Gerson Alexandre; a medalha do serviço amazônico com passador de prata, durante mais de cincos, foram entregues ao 4º sargento Ezivaldo Felipe da Hora e ao 3º sargento Jaqueline Aquino Santos.

Já a medalha do serviço amazônico com passador de bronze, durante mais de dois anos de serviço amazônico foi entregue ao 3º sargento  Harbson de Jesus silva.


Fotos: Ana Kelly/Assimp

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...