4/15/2015

Quer trabalhar? Busque uma oportunidade no SINE Municipal!

                                                        Yanara Noleto, coordenadora

O órgão oferece apoio aos cidadãos que estão dentro e fora do mercado de trabalho.

Você está desempregado ou nunca trabalhou? O SINE Municipal – órgão da Prefeitura de Imperatriz, vinculado ao Ministério do Trabalho dá uma mãozinha para ajudar você a mudar de vida. Imperatriz tem crescido consideravelmente. Novos investimentos já estão impulsionando a economia da cidade – gerando emprego e renda. Como por exemplo, a chegada da empresa de papel e celulose, SUZANO, que desde dezembro de 2013 está desenvolvendo suas atividades na cidade, possibilitando, sobretudo, mais empregos para a população. Então não perca tempo. Faça seu cadastro e fique por dentro das novas oportunidades que surgem em Imperatriz.

Este ano, entre as novas filiais de grandes empresas que serão instaladas na cidade, está a Casas Bahia- uma das maiores redes de eletrodomésticos do Brasil. A inauguração está prevista para julho. Na comemoração do aniversário da cidade. Além de uma fábrica de papel toalha e um gasoduto. De acordo com o prefeito, Sebastião Madeira, o Município está empenhado em desenvolver serviços e ações que valorizem a população imperatrizense. “Nós queremos que Imperatriz cresça cada vez mais. E, sobretudo se desenvolva em igual proporção. De modo que os novos investimentos possam promover mais geração de emprego e renda para a cidade”

Para realizar o cadastro no SINE, é necessário que os interessados se dirijam ao órgão localizado na Rua Coriolano Milhomem, ao lado do Estádio Frei Epifânio e apresentar a documental pessoal. Todos os cadastrados recebem o encaminhamento para as vagas de empregos disponíveis. O horário de funcionamento é das 08h às 16h de segunda-feira a sexta-feira. O atendimento é voltado para todos os trabalhadores, dentro ou fora do mercado de trabalho. Atualmente, além de Imperatriz, o órgão atende demandas dos municípios próximos como João Lisboa, Porto Franco, Grajaú e estados vizinhos como Pará e Tocantins.

A coordenadora do órgão, Yanara Noleto, ressalta que somente o titular pode solicitar quaisquer serviços, ou consultas referentes às solicitações em andamento. “Para garantir segurança na prestação dos serviços, as solicitações somente serão efetivadas quando feitas pelo titular dos documentos. Queremos com isso prestar um serviço com total segurança”.

Seguro-desemprego -Está com dificuldades para conseguir o seguro-desemprego?  O SINE também ajuda você a requerer o benefício. Os documentos necessários são: RG, CPF, CTPS, guia de requerimento do seguro-desemprego, comunicado de dispensa, carteira de trabalho, documento de identificação com foto, termo de contrato de trabalho e comprovante de FGTS. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...