6/11/2015

O TROFÉU JORNALISTA JURIVÊ MACEDO 2015 VAI PARA O JORNALISTA COLÓ FILHO


O comunicado foi feito oficialmente na tarde desta quinta-feira ao jornalista pelo prefeito Madeira.

Atual diretor de redação do Jornal O Progresso, veículo que  este ano completou 46 anos,  começou a carreira em 1978,  no próprio O Progresso, como “paginador” e depois revisor. Talentoso, não demorou muito  a demonstrar aptidão para a reportagem  tendo o mesmo sido escalado pela direção do jornal para fazer a cobertura policial.  E foi assim que ele começou e não parou mais.

Além de O Progresso, Colozinho, como é mais conhecido, trabalhou no hoje extinto Jornal de Imperatriz, fundou com o jornalista Edmilson Sanches, o Jornal de Açailândia e por vários anos, convidado pelo  jornalista Jurivê Macedo,  integrou a sucursal do jornal O Estado do Maranhão. O jornalista também foi secretário de comunicação do prefeito Renato Moreira.

Coló Filho comanda, pela segunda vez, a editoria de O Progresso.

O Troféu Jurivê Macedo, foi criado pela Prefeitura de Imperatriz ( Gestão do Prefeito Madeira)  para manter viva a memória de um dos maiores jornalistas/ cronistas da nossa terra.   A honraria distingue   anualmente, por ocasião das festividades do aniversário da cidade,   três personalidades  de destaque da cidade  que atuem nas atividades laborais exercida pelo falecido cronista:   Além de Jornalista,  Jurivê foi advogado e professor.

O Troféu Jurivê Macedo será entregue dia 11 de Julho numa solenidade , a partir das 19 horas,  na área de eventos do  Aracati Ofice.


Já foram agraciados com esse troféu os jornalistas Lima Rodrigues, Sergio Macedo, Marcelo Rodrigues.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...