6/11/2015

O TROFÉU JORNALISTA JURIVÊ MACEDO 2015 VAI PARA O JORNALISTA COLÓ FILHO


O comunicado foi feito oficialmente na tarde desta quinta-feira ao jornalista pelo prefeito Madeira.

Atual diretor de redação do Jornal O Progresso, veículo que  este ano completou 46 anos,  começou a carreira em 1978,  no próprio O Progresso, como “paginador” e depois revisor. Talentoso, não demorou muito  a demonstrar aptidão para a reportagem  tendo o mesmo sido escalado pela direção do jornal para fazer a cobertura policial.  E foi assim que ele começou e não parou mais.

Além de O Progresso, Colozinho, como é mais conhecido, trabalhou no hoje extinto Jornal de Imperatriz, fundou com o jornalista Edmilson Sanches, o Jornal de Açailândia e por vários anos, convidado pelo  jornalista Jurivê Macedo,  integrou a sucursal do jornal O Estado do Maranhão. O jornalista também foi secretário de comunicação do prefeito Renato Moreira.

Coló Filho comanda, pela segunda vez, a editoria de O Progresso.

O Troféu Jurivê Macedo, foi criado pela Prefeitura de Imperatriz ( Gestão do Prefeito Madeira)  para manter viva a memória de um dos maiores jornalistas/ cronistas da nossa terra.   A honraria distingue   anualmente, por ocasião das festividades do aniversário da cidade,   três personalidades  de destaque da cidade  que atuem nas atividades laborais exercida pelo falecido cronista:   Além de Jornalista,  Jurivê foi advogado e professor.

O Troféu Jurivê Macedo será entregue dia 11 de Julho numa solenidade , a partir das 19 horas,  na área de eventos do  Aracati Ofice.


Já foram agraciados com esse troféu os jornalistas Lima Rodrigues, Sergio Macedo, Marcelo Rodrigues.