6/02/2015

Prefeitura entrega hoje novo prédio da Escola Municipal Machado de Assis

Construída com recursos do PAC II, a escola pioneira na Grande Vila Nova tem estrutura dentro dos padrões do MEC

Construído com recursos do PAC II, o prédio da Escola Municipal Machado de Assis será entregue hoje (02 de junho) à comunidade do Bairro Vila Nova. Em novo endereço, a escola pioneira naquela região foi erguida do chão, pois o antigo prédio, construído há quase 40 anos, não apresentava mais condições de uso.

A decisão do prefeito Madeira de indicar a construção de um prédio novo para a Escola Machado de Assis, lembra a professora Ana Amélia Santana, gestora da unidade de ensino, surgiu durante visita à escola ainda na sua primeira gestão, quando constatou a precariedade nas condições de trabalho que o prédio apresentava. “Confiamos na palavra do prefeito e depois de dois anos estamos trabalhando nesse espaço amplo e bem projetado”, comemora.

 “Desde o inicio de nossa gestão sempre que possível visitamos uma escola da rede municipal para verificar as condições de uso e conversar com servidores e alunos. A pedido do secretário de Educação, professor Zesiel Ribeiro, visitamos a Machado de Assis ainda em 2012, mas como estávamos em período de campanha eleitoral, muitos não acreditaram que nosso compromisso de construir um novo prédio seria cumprido. Assim que reeleito, solicitei à minha equipe que buscássemos recursos para a construção da escola e graças ao PAC II, os alunos do Vila Nova e bairros vizinhos já estão estudando em um prédio seguro e confortável”, afirmou o prefeito Sebastião Madeira durante visita ao local na semana passada.

Padrão MEC- 


De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Zesiel Ribeiro da Silva, a nova unidade construída dentro dos padrões estabelecidos pelo MEC tem mais de vinte espaços entre salas de aula regulares, salas de recursos multifuncionais, laboratórios, área aberta, refeitório, e dependências gerais.


“Das mais de 50 unidades escolares beneficiadas com melhoria de infraestrutura, a Machado de Assis é a segunda construída de acordo com os novos padrões do MEC e entregue pelo prefeito Sebastião Madeira somente este ano à população de Imperatriz. No começo do ano letivo o prefeito entregou à comunidade do Conjunto Itamar Guará, a Escola Municipal Maria Evangelista”

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...