6/03/2015

Comunidade recebe com festa "nova Escola Machado de Assis": Espaço amplo e modernizado atende 900 alunos da região do grande vila nova


Por Kayla Pacheco/ Sidney Rodrigues 

Com direito a fanfarra, fogos, participação de autoridades e da comunidade local o prefeito Sebastião madeira acompanhado do vice Luiz Carlos Porto e do Secretário Municipal de Educação Zesiel Ribeiro fez ontem a entrega oficial das novas instalações da Escola Municipal Machado de Assis.

A nova sede está em funcionamento desde o início do ano letivo. Mas foi entregue somente agora apos a conclusão do muro da escola.

Inácio Mikael Gonçalves, aluno do 6° ano vespertino,  tem 11 anos e disse que a nova localização e novas instalações da escola deram mais ânimo aos estudos. "Aqui esta muito bonito e também mais espaçoso.  Os moveis e quadros estão novinhos e vamos preservá-los assim para escola continuar bonita"

Emocionado o secretario Zesiel Ribeiro lembrou que parte de sua trajetória profissional foi construída na Machado de Assis quando trabalhou na docência. "O prédio era outro bem inferior. Mas a escola não são apenas paredes e mobiliário, acima de tudo são as relações de confiança e aprendizado que nesse espaço se constroem", enfatizou ao citar dezenas de ações do executivo municipal na área de educação, muitas delas na região a exemplo da quadra coberta da escola Madalena de Canossa.

Sob aplausos o prefeito madeira lembrou que ainda em 2009 primeiro ano de sua gestão visitou a antiga escola e desde então empenhou esforços para garantir esse novo espaço. Ocasião em que parabenizou a equipe da SEMED pelo trabalho arrojado que tem sido desenvolvido na rede municipal de Imperatriz em todos os setores incidindo diretamente na melhoria da qualidade do ensino.


"Essa escola faz parte do grande projeto do pac II que contempla a área de habitação, urbanização e saneamento básico para toda essa parte da cidade, que teve a colaboração direta da secretaria de infraestrutura. Os recursos são insuficientes mas nunca perdemos o rumo e não iremos perder. Continuaremos buscando as parcerias necessárias para garantir ações positivas como essa que nos ajudam a melhorar a vida dos imperatrizenses", finalizou Madeira

Após execução do hino nacional e o hino de imperatriz pela fanfarra da escola, os convidados conheceram todas as dependências do novo prédio que dispõe de espaços inovadores ao estímulo do aprendizado como a radio escola e a sala de recursos.

Presenças - participaram da solenidade a gestora regional de educação da rede estadual,  Rosyjane de Paula, os vereadores Esmerahdson de pinho, professor Adonilson, Fatima Avelino, Enoc Serafim, João Silva, Eudes Feitosa, Terezinha Soares, Caetana Frazão; secretários municipais; gestores escolares e empresários do bairro.

Nova entrega - Madeira anunciou a entrega da reforma e ampliação da escola Moreira Neto, no povoado Lagoa Verde.


 ASCOM

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...