8/18/2015

Rio 2016: Definida data do revezamento da Tocha Olímpica em Imperatriz


A importância e a localização de Imperatriz levaram o comitê organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 a incluí-la na lista das  “cidades celebração”   como são chamadas aquelas que terão o privilégio de receber o revezamento da tocha olímpica,  um dos símbolos máximo das olimpíadas que serão realizadas no Rio de Janeiro.  

Ontem pela manhã, Jeniffer Oliveira e Amanda Cerqueira, da gerência regional (Nordeste) do Revezamento da Tocha, se reuniram com a equipe indicada pelo prefeito  Madeira para as tratativas desse, que  na avaliação do secretário de Desportos e Lazer Saulo Dino, será um marco na história do esporte em Imperatriz.

Além dos representantes indicados pelo prefeito (Esporte, comunicação, Cerimonial, Meio Ambiente, Trânsito e Defesa Civil) participaram da reunião de trabalho representantes do Corpo de Bombeiros do Exército e patrocinadores.

 “Demos mais um passo importante para a consolidação da execução desse projeto que mostra exatamente a importância de Imperatriz no cenário nacional”, destacou o secretário de esportes.

Dois pontos importantes foram definidos na reunião com os organizadores do revezamento da tocha, a segunda desde o comunicado oficial  feito ao prefeito Madeira da  inclusão de Imperatriz na “rota da tocha”:   a ampliação do trajeto do revezamento e  a provável data da chegada da tocha  em Imperatriz, predefinida  para  o dia 14 de Junho de 2016.

Segundo Jeniffer Oliveira, nos cerca de 90 dias que a tocha  “viajar” pelas 300 cidades escolhidas pelo Comitê Olímpico como o palco do revezamento, serão mobilizados 17 mil condutores. Cada condutor percorrerá 200 metros.

“Há vários modelos de seleção dos condutores. No caso de Imperatriz a sugestão é que a equipe da Prefeitura faça esse procedimento de modo criterioso seguindo as orientações do comitê”, explicou  Jeniffer Oliveira.

O revezamento da tocha no Brasil começa em Maio e deve percorrer mil quilômetros. [Kayla Pachêco- ASCOM]