12/09/2015

Secretaria de Regularização Fundiária agiliza doação de imóvel para o CENAPA


O Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico (CENAPA) é beneficiado com doação de imóvel do Município de Imperatriz para construção de sede própria.

A solenidade entrega do imóvel, aconteceu na manhã de terça-feira, 8 de dezembro de 2015, na Secretaria de Regularização Fundiária Urbana, com a presença do prefeito Sebastião Madeira, do titular da pasta, Daniel Souza, e de vários integrantes do Cenapa.

Para o presidente da entidade, Edilson Vieira de Sousa, o processo de doação do terreno, medindo 3.250 metros quadrados, situado na Rua 8, s/n, Quadra 26, no Parque Avenida, era uma antiga reivindicação, atendida prontamente pelo secretário Municipal de Regularização Fundiária, Dr. Daniel Souza.

“Teve muita gente que não acreditou que iríamos receber esse imóvel. Eu gostaria muito que essas pessoas estivessem aqui. Aqueles que mais cobram são os que menos participam”, disse Edilson Vieira, agradecendo o empenho do prefeito Madeira.

O requerimento da entidade foi protocolizado no dia 31 de março de 2015, gerando o Processo Administrativo 021/2015, que restou na decisão favorável do secretário de Regularização Fundiária em razão do importante serviço prestado pelo Cenapa, de grande ação social àqueles que se acham em situação de vulnerabilidade.

“Tratamos esse processo com prioridade porque entendíamos que o Cenapa realiza um trabalho importante de assistência aos portadores de deficiência. Por isso, depois de conhecer e examinar a proposta decidi pela doação, fato que foi consentido pelo prefeito Madeira”, discursou o Secretário de Regularização Fundiária.

A Lei 1609/2015, que consagrou a doação, foi aprovada pela Câmara Municipal, e sancionada pelo prefeito Sebastião Madeira no dia 19 de outubro.

Por ocasião da entrega do imóvel, o prefeito Madeira lembrou que os representados do Cenapa são um exemplo de superação que deveria ser seguido.

Assessoria SERF
Foto: Josa Almeida