12/13/2015

Tucanos de Imperatriz realizam confraternização neste Domingo: Evento é realizado desde 1993


Seguindo a tradição os tucanos de Imperatriz  realizam neste  domingo,13,  sob a batuta do  prefeito Madeira,  presidente de honra,   sua confraternização anual, oportunidade em que filiados, e não filiados, bem como   simpatizantes e representantes de outras agremiações partidárias,  se   reúnem num só espaço para comemorar as conquistas do ano que se encerra.  A festa de 2015 será realizada na Loja Maçônica D. Pedro I, no Jardim Oriental ( região da Vila Nova) a partir do meio dia.

Presidido pelo atual secretário de trânsito do município  Cabo J. Ribamar, o PSDB realiza a confraternização em clima pré-eleitoral.  A legenda nos últimos quatro  meses  tem se movimentado  para  consolidar uma candidatura própria para  a sucessão do  prefeito Madeira.  Hoje, a indicação é disputada pelo secretário municipal de regularização fundiária  e pelo vereador Esmerahdson de Pinho. Cada um deles a seu modo, no momento, busca se sedimentar perante o eleitorado.


"Formamos um grande partido! Historicamente sempre participamos  ativamente do processo eleitoral com candidato a prefeito, e um excelente time de candidatos a vereador e não será diferente em 2016"  asseverou  J. Ribamar que dirige o partido desde o primeiro semestre deste ano, função que já foi ocupada pelo advogado Agostinho Noleto, Sebastião Madeira, Ubirajara Pereira, Siqueira Filho, Raimundo Trajano,  Hamilton Miranda, Célio Louza, Cândido Madeira.

O PSDB de Imperatriz foi formado no final da década 1980 sendo um dos primeiros diretórios depois de sua fundação no Maranhão pelo ex-deputado federal Jaime Santana, na época uma das estrelas da política nacional. Abriga hoje mais de dois mil filiados. Na última eleição municipal além do prefeito ( duas vezes) a legenda elegeu quatro vereradores:  Terezinha Soares, Caetana, Buzuca e Esmerahdson de Pinho.
 
A legenda, que mudou de endereço depois de vários anos funcionava na rua Coriolano Milhomem, próximo à Associação Médica de Imperatriz (AMI), mudou para rua Sousa Lima, próximo ao templo Central da Assembléia de Deus.