3/10/2016

Mariana Luz: uma das escolas mais antigas de Imperatriz é entregue totalmente reformada e ampliada



Localizada no Bairro Santa Rita, foi fundada em 1985 e atende cerca de 500 alunos nas modalidades EJA e regular

 
Os alunos da Escola Mariana Luz localizada no Bairro Santa Rita, passam a viver um novo momento no processo de ensino.  A Prefeitura de Imperatriz por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou ampliação e reforma no prédio da escola.

A inauguração da escola foi realizada nessa quarta-feira (9) às 15h30min. Estavam presentes na solenidade, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, o vice-prefeito Luis Carlos Porto, Cleres Carvalho, secretária adjunta de ensino da Semed, Marinalva da Silva, secretária adjunta de educação, Cleomar Conceição, presidente da Associação de Gestores (AGESMI), Rosyjane Paula gestora regional de Educação de Imperatriz, vereadores João Silva, Caetana Frazão, vereador Buzuca; Zesiel Ribeiro, secretário municipal de Educação, Miriam Ribeiro, secretária de Desenvolvimento Social;  Maria Vilma Rocha, gestora da Escola Mariana Luz e Solineide Freitas Alencar, coordenadora pedagógica da Escola.

Atualmente a escola possui turmas de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), a escola oferece educação de qualidade comprometida com o desenvolvimento humano e cognitivo de 560 alunos. Na ocasião Madeira destacou que a gestão tem buscado realizar trabalhos voltados para promover educação de qualidade na cidade. E reforçou que é dever do Município oferecer estruturas de ensino de qualidade para a população.

“O que estamos fazendo é a nossa obrigação. E como gestor não tem medido esforços para melhorar a educação em nossa cidade”. Sobre o custo da obra, Madeira declara que foram investidos 692 mil reais. Assinala também que mais obras de igual porte serão entregues ao longo ano.

Mariana Luz foi fundada em 1985.  É uma das instituições de ensino mais antiga de Imperatriz. De modo que a atual gestão além de reforma ampliou a escola para assim propiciar mais atendimento à população da localidade. Segundo Maria Vilma Rocha Silva, gestora da Escola, a população que antes reclamava, agora comemora. "Os pais dos alunos viviam aqui reclamando. Agora ouço deles: valeu à pena esperar"

A gestora conta que há seis anos está na gestão da escola, e que durante o tempo da reforma os alunos não foram prejudicados. Durante o período de elaboração do projeto de reforma e ampliação e o período de licitação, a Prefeitura de Imperatriz alugou o prédio da Escolinha Mickey, local onde todas as nossas turmas funcionavam normalmente.

Em relação à nova estrutura ela ressalta: “o prédio da nossa escola agora conta com seis salas de aula, secretaria e diretoria, sala de informática, sala de recursos, biblioteca, banheiros com acessibilidade e refeitório. Uma estrutura extremamente relevante para o ensino”.  E acrescenta “encontramos a Escola Municipal Mariana Luz com diversos problemas estruturais. Hoje entregamos uma nova escola, seguindo todos os padrões do Ministério da Educação (MEC)”; explicou Zesiel Ribeiro, secretário municipal de educação de Imperatriz.

História - A Escola Municipal Mariana Luz foi fundada em 12/04/1985 pelo então prefeito Dr. José de Ribamar Fiquene, recebeu este nome em homenagem à primeira professora do prefeito, que hoje é homenageado dando nome à Biblioteca da escola.

Eva Fernandes/Luana Barros [ASCOM]

 

FOTO: Josa Almeida

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...