4/14/2016

Leitura e inclusão social são temas de palestra em Imperatriz


Serão discutidos aspectos da leitura como ferramenta de inclusão social.

 
Com objetivo de gerar reflexão sobre a importância da leitura na vida das pessoas, a Semana do Livro promove uma palestra com o tema “Leitura como Ferramenta de Inclusão Social”. A iniciativa é da Livraria Interativa com o apoio do Tocantins Shopping e Academia Imperatrizense de Letras.

O palestrante é professor doutor Marcos Fábio, da Universidade Federal do Maranhão. Ele explica que o tema surgiu da sua experiência como docente, há um pouco mais de 20 anos, além de sua leitura, produção textual e de suas reflexões acerca da importância desse hábito, principalmente para estudantes.

“O evento traz à debate os dados de pesquisas que mostram que a média de leitura do brasileiro é de menos de um livro ao ano. Ler é fundamental para criar competência textual e intelectual”, informa o palestrante.

Marcos Fábio explica ainda que o objetivo da palestra é levar o público a compreender que a leitura é uma ferramenta importante para criar autonomia de pesquisa e de fruição estética.

O evento é gratuito e destinado a pessoas de qualquer idade. Ocorre no dia 27, às 19h, na Sala 1 do Cine Star, localizado no segundo piso do Tocantins Shopping.

 Currículo - Licenciado em Língua Portuguesa pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Maranhão (1997), Marcos Fábio é bacharel em Comunicação Social/ Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (1997), especialista em Língua Portuguesa pela Faculdade Atenas Maranhense (2004), mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e doutor em Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP/Campus de Araraquara (2010).

Atualmente é professor adjunto III do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão, campus de Imperatriz (CCSST). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Laboratório de Produção de Texto, Redação Jornalística, atuando principalmente nos seguintes temas: Comunicação, Redação, Historia da imprensa, produção de jornais, História do Cinema.

 

Texto: Vanessa de Paula.

Revisão: James Pimentel.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...