12/14/2016

Novo Barjonas Lobão: Madeira inaugura o maior complexo esportivo do interior do Maranhão


A solenidade contou com as presenças do ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, dos deputados Léo Cunha e Hildo Rocha, do prefeito eleito Assis Ramos e de várias autoridades do município.

            O centro esportivo Barjonas Lobão foi inaugurado na tarde de ontem (terça, 13), às 18h pelo prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, deputados Léo Cunha, Hildo Rocha, Davi Jr e várias outras autoridades locais, desportistas e da comunidade em geral. O complexo irá acolher os desportistas de Imperatriz que estavam sem um local de referência para treinos e principalmente para a realização dos jogos escolares.

            O novo complexo esportivo Barjonas Lobão e a Praça da Juventude são obras construídas em parceria com o Governo Federal, inclusive com emendas parlamentares que consolidaram o investimento de quase R$ 5 milhões, e contrapartida de R$ 1 milhão do município de Imperatriz.


            Além de quadra de futsal aberta, terá quadra coberta e de areia, piscina olímpica, academia de saúde, pista de cooper, pista de skate, futebol society e uma moderna Praça da Juventude. A iluminação também é diferenciada para garantir a prática esportiva no período noturno.

            O prefeito Sebastião Madeira externou que  “teve neste, um momento excepcional, onde entregamos um equipamento que irá mudar a história desta cidade. Quero agradecer ao ministro Picciani, ao deputado Davi Jr e a Nice Lobão pelos recursos que fizeram possíveis este grande complexo estar em funcionamento; Estamos entregando um equipamento público de qualidade à comunidade desportista de Imperatriz”, disse.

            Ele enfatizou que o novo complexo esportivo terá piscinas, academia e praça que foram construídas para atender os anseios não apenas da classe desportista, mas da população em geral de Imperatriz. A expectativa dos alunos-atletas é que o Barjonas Lobão volte a ser o maior espaço de referência para a prática de atividades esportivas de Imperatriz e que nos períodos de jogos escolares se torne uma grande atração para a população.

            Madeira destacou ainda os avanços da gestão municipal que entregou à população uma Praça da Juventude, situada no bairro Recanto Universitário, próximo à Vila Fiquene, bem como outros equipamentos como Academia da Saúde da Beira-rio. “Temos ainda em construção mais duas Academia da Saúde, sendo uma na praça União e outra na praça do Parque Alvorada”, acrescentou.

            O ministro Leonardo Picciani parabenizou o prefeito Madeira e se mostrou impressionado com o desenvolvimento de Imperatriz. “Este impressionante complexo só teve sua conclusão graças aos esforços do prefeito Madeira e ao prefeito eleito Assis, vamos juntos; pode contar com nosso apoio e nossa parceria em seu futuro governo. Viva Imperatriz, viva o Brasil!”, finalizou.

Homenagem – O projeto aprovado no legislativo denominou a Praça da Juventude com o nome de professor Ezaías Pereira de Souza, considerado ‘mestre’ da educação física em Imperatriz.
            O secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar, lembra que “novos serviços foram implementados na reconstrução do novo complexo esportivo Barjonas Lobão, como a construção na área externa de pista de caminhada e a implementação do novo sistema de iluminação pública”.
Sidney Rodrigues/Ascom