3/02/2017

Inscrições para o vestibular da UAB encerram na segunda


UFMA e UEMA priorizam vagas para a região Tocantina
Os interessados em participar do seletivo para o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Imperatriz, devem se inscrever até a próxima segunda-feira, 06, para o ingresso na graduação à distância. São 213 vagas, distribuídas entre os cursos de licenciatura em Letras, Matemática, Artes Visuais, Computação e bacharelado em Administração. Os candidatos podem acessar o endereço eletrônico http://www.concursos.ufma.br e emitir o boleto para o pagamento no valor de R$ 50,00.

As provas, com 50 questões objetivas, serão realizadas às 9h, no dia 09 de abril, com duração de três horas. Francisca Noronha Lô, coordenadora do Polo da UAB na cidade, informa que os locais do seletivo serão divulgados a partir de 27 de março no site da instituição. “Aqueles candidatos que tiverem dificuldade para acompanhar o processo na internet podem procurar o polo da UAB para obterem mais informações”, destacou.

O polo Professor Vito Milesi, mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), já ofereceu mais de duas mil vagas em cursos de graduação e especialização. No local são realizados encontros e avaliações presenciais em parceria com as universidades.

“A UFMA e UEMA sempre priorizam vagas para nossa região, beneficiando centenas de pessoas que buscam nos cursos à distância oportunidade de qualificação profissional. Só nesse primeiro semestre já foram ofertadas mais de 300 vagas em parceria com essas duas instituições”, ressalta a coordenadora.
O edital do processo seletivo pode ser consultado também na página da Prefeitura da internet no endereço www.imperatriz.ma.gov.br.

Kayla Pachêco – ASCOM/PMI