1/23/2009

Prefeitos da Região participam de vídeoconferência com ministra da Casa Civil e ministro das cidades


Prefeitos de vários municípios do Maranhão participaram nesta quinta-feira (22) no auditório da Caixa Econômica Federal, em São Luis, de uma vídeoconferência com a ministra da Casa Civil Dilma Vana Rousseff , o ministro das cidades Marcio Fortes e diretores da Caixa Econômica Federal (CEF).
Da região estavam Sebastião Madeira, de Imperatriz; João Menezes, do município de Arame e Carlos Jansem, de Sítio Novo.
O objetivo da vídeo conferência foi reforçar a importância dos prefeitos, e gestores de Estado, à frente do processo de gestão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Tanto Dilma, quanto o ministro Fortes, entendem que o programa se constitui hoje num poderoso instrumento de enfrentamento dos efeitos da crise econômica mundial, no Brasil, por ser gerador de emprego e renda.
Na fala da ministra, transmitida em tempo real direto de Brasília para as superintendências da Caixa Econômica em todo o país, a mensagem do Governo Federal de reconhecimento à importância dos prefeitos na execução do PAC.
Para Dilma Rousef, a crise mundial já afeta a atividade econômica no Brasil, que por sua vez gera desconfiança e insegurança para investir. Nesse caso, destacou ela, os investimentos público, por meio do Programa de Aceleração, assumem um papel importante no enfrentamento da crise. “Gera emprego e distribui renda” acentuou a ministra.
Dilma justificou que aquele encontro virtual tinha o sentido de mobilizar os prefeitos para garantir o andamento e qualidade das obras. Ela disse ainda que o Governo Federal quer os prefeitos como parceiros na execução do programa e que isso favorece o desenvolvimento econômico e social. “2009 é o ano do PAC” concluiu a ministra.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...