3/03/2009

Índice de assassinatos em Imperatriz ainda é alto



Imperatriz é uma das cidades do Maranhão onde se comete mais homicídios. Só perde para a capital São Luis. Fui repórter policial por alguns anos e posso falar a respeito. Dos anos 1980 até 1990 os crimes contra a vida, na sua grande maioria, tinham como agentes uma plêiade de “famosos” pistoleiros que aterrorizavam a cidade e região. Matava-se por encomenda e muitas vezes, como testemunham antigos moradores, “matavam só para a ver a queda”. Um olhar enviesado já era motivo para se matar alguém, e o que é pior, não tinha nenhum tipo de punição.
O tempo passou, os pistoleiros foram se acabando. Alguns vítimas de vingança;. outros, em tiroteio com a Polícia e, uma grande parte, morta na tristemente famosa Operação Tigre comandada pelo falecido Rui "Tigre" Salomão sob o comando do então governador João Alberto.
O tempo passou, os crimes de pistolagem diminuíram, mesmo assim os índices de assassinatos continuaram elevados.
A Polícia, e os registros da imprensa podem atestar isso, levantou que os assassinatos em Imperatriz da “modernidade” ou são feitos durante assaltos; disputa por ponto de venda de drogas, acerto de contas ou, na grande maioria em brigas nos bares ou proximidades. É um fato incontestável que agora busca-se, agora uma solução.

Secretaria do Meio Ambiente se reúne com donos de bares para definir horário de funcionamento

Eneas Rocha-secretario do Meio Ambiente


Nesta terça-feira, às 11 horas, donos de bares e similares convocados pela Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, se reúnem no auditório do Imperatriz Shopping, para s discutir o horário de fechamento dos bares.
As autoridades acreditam que pode se diminuir o número de assassinatos antecipando o horário de fechamento dos “botecos”. Há quem defenda que se feche às 23h, outros que se estenda até às 2 horas da madrugada e, um terceiro grupo quer que fique aberto até de manhã. A reunião será conduzida pelo secretário Enéas Rocha.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...