10/28/2010

Senador La Rocque poderá ter nova eleição para prefeito

Se o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmar a sentença do juiz eleitoral da 58 Zona Eleitoral da Comarca de João Lisboa, Flávio Roberto Ribeiro, que cassou o mandato do prefeito de Senador La Rocque João do Oliveira (PR) , no município deve ocorrer uma nova eleição. Senador La Rocque é termo judiciário de João Lisboa.

A informação é do próprio Juiz do feito, que disse que, neste caso , num primeiro momento será empossado como prefeito o presidente da Câmara a quem caberá convocar, em 30 dias, a nova eleição. Nessa situação , segundo o juiz, João do Oliveira e seu vice poderão concorrer novamente ao pleito.

A sentença Fo prolatada na última sexta-feira, mas somente ontem é que João do Oliveira e o vice foram intimados. Eles têm um prazo de três dias para recorrerem da decisão tomada em cima de uma ação movida pelo Ministério Público.

João e o vice são acusados pelo MP de durante o processo eleitoral terem efetuado despesas sem o devido recibo, despesas que não passaram na conta corrente do Comitê Partidário e ainda do uso de notas fiscais frias

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...