11/16/2010

“ Miriam do Santa Luzia” é a nova Secretaria do Desenvolvimento Social

Como antecipado pelos jornais e blogs locais, a professora Miriam de Sousa Reis, é a nova secretaria de Desenvolvimento Social do Município de Imperatriz. Ela será empossada nesta quarta-feira, ás quatro horas da tarde , em solenidade, no auditório da Secretaria de Governo, no segundo piso do Imperatriz Shopping. Miriam substitui o administrador de empresa Marcio Renê que havia assumido o cargo com a saída de Conceição Madeira para a saúde.

A nova secretária é licenciada em História pela Universidade Estadual do Maranhão e pós-graduada em administração escolar e supervisão pedagógica pelo Funcefet, do Rio de Janeiro e assume pela primeira vez um cargo público.

A professora Miriam vem da iniciativa privada. Nesse setor, o trabalho dela foi reconhecido num concurso nacional realizado pelo Sebrae. Ela foi uma das vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2008, na categoria Micro e Pequena Empresa da Região Nordeste, prêmio recebido solenemente em Brasília.

O feito de Miriam no campo gerencial reconhecido pelo Sebre foi abrir um colégio de excelência em um bairro pobre de Imperatriz há 27 anos e levar educação de qualidade para as comunidades mais.

Na ocasião do prêmio ao falar com os jornalistas ela assinalou “Nada pode ser mais forte do que o desejo de realizar um sonho. É preciso acreditar em si mesmo, na importância do que se faz e fazer tudo com amor e determinação”, ensina.

A professora Miriam é maranhense de Tuntum, é casada com o professor Alberto Sousa Ribeiro e mora em Imperatriz desde Novembro de 1971.

“Acreditamos no potencial da professora Miriam e na sua capacidade gerencial para comandar uma das pastas mais importantes do nosso governo” disse o prefeito ao ser referir á mais nova colaboradora de sua gestão.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...