1/20/2011

Melhoria do ensino nas escolas municipais atrai multidão

 Foto: Pinheiro
A melhoria na qualidade do ensino nas escolas da rede municipal somado ao “ fechamento” de algumas salas de aula de escolas da rede estadual tem levado um exercito de pais para as portas das escolas para garantir uma vaga.

Há vagas pra todo mundo, mas grande parte dos pais resolveu matricular os filhos nas escolas que melhoraram no IDEB, mecanismo do Ministério da Educação que mede a qualidade de ensino no Brasil.

A Escola Eliza Nunes, aonde o blogueiro Pinheiro, replicado pelos blogueiros Paulo Negrão e Samuka Souza, “ flagrou” os pais na madrugada aguardando amanhecer para ser atendido,  é uma das 48 escolas da rede municipal que superaram as metas do MEC.

O diretor  da escola Eliza Nunes José Clemilton Fernandes informou  à imprensa que não era preciso as pessoas ir dormir no local, porque somente as 7 h da manhã de hoje começariam as matriculas.

O secreário Zeziel Ribeiro em contato com o blog disse a  mesma coisa. " É certo que na Eliza Nunes, há poucas vagas, mesmo assim não havia necessidade das pessoas  ali madrugarem".



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...