2/27/2011

Lajeado informa que vazão subiu para quatro mil litros cúbicos por segundo

O superintendente municipal da Defesa Civil, Chico do Planalto, informou agora a pouco que o Rio Tocantins subiu nos últimos dias cerca 6, 8 metros,  nível ainda insuficiente para provocar o desalojamento das famílias que residem às margens do rio mas o quadro pode mudar a qualquer momento. Um fax de Lajeado enviado para a Defesa Civil de Imperatriz informa que a  vazão teve de subir de 2.600 metros cúbicos por segundo para quatro mil, com isso começa, de fato, a existir o risco de uma ação emergencial da Prefeitura de Imperatriz.

A Defesa Civil se encontra de prontidão, junto com outros parceiros, para entrar em ação a qualquer momento.

"Se o rio subir mais três metros ja chega à rua Nova e aí teremos de começar a retirar as pessoas dali" infomou Chico do Planalto.

Segundo o superintendente, felizmente, ainda não houve desabrigados devido ao processo de enchimento do reservatório da hidrelétrica de Estreito. Se não fosse essa situação, avalia ele, certamente a Prefeitura já estaria ás voltas com a retirada emergencial das famílias para os abrigos, já selecionados pela Defesa Civil.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...