A Prefeitura intensifica ações para recuperar as vias deterioradas pela chuva. O alvo dessas ações, conforme o prefeito Madeira, tem sido num primeiro o momento, os corredores de trânsito, como é o caso da Avenida Newton Belo, via de acesso a instituições como Ifma, Vila João XXIII, Solar da Ampare e Matadouro. A chuva, na altura do Riacho Agamenon, tinha levado metade da rua, mas a Prefeitura já começou a recuperar aquela a via.
Ontem, uma equipe da infraestrutura estava na Tupinabá, imediações do Mercadinho. Ali, a chuva causou grandes estragos. Outra frente trabalhou na Industrial enquanto, outro grupo, recuperava a Rui Barbosa, na Vila Lobão.
Equipe noturna- O secretario informou que nos locais de grande fluxo de veículos a opção tem sido pelo trabalho noturno. “Ontem à noite nós mantivemos equipes trabalhando, à noite, na Avenida Bernardo Sayão e em alguns trechos da BR-010” informou o secretário da Infraestrutura Roberto Alencar.
Segundo ainda o secretário, há lugares, no centro da cidade, como por exemplo, na Coriolano Milhomem, próximo ao Amaral Raposo, também atingido pela chuva, que a Prefeitura que já havia sido recuperado mas, segundo ele, um forte temporal acabou danificando o que já tinha sido feito “ Vamos esperar diminuir um pouco a intensidade da chuva para retornar e recuperar o trecho daquela via” garante.
Ponte do Angical- Nesta terça-feira, informa Roberto Alencar, os homens da infraestrutura vão “ sentar praça” na Estrada do Arroz, mais precisamente, na Ponte Sobre o Riacho Angical, quase arrastada pela chuva.
“Nossas equipes estão distribuídas em diversos pontos da cidade agindo pontualmente em situações emergências. Ações definitivas só poderão ser feitas, mesmo, quando o verão chegar” concluiu o secretário.