Em 28 meses o reajuste do Magistério foi de 29%, enquanto dos servidores da Saúde, 24%
Em nota distribuída à imprensa a Prefeitura de Imperatriz, de maneira clara e objetiva, informa que nos últimos 28 meses a inflação acumulada foi de 13,46% sendo que em igual período o reajuste dado pela Prefeitura aos servidores do magistério e da saúde foi respectivamente da ordem de 29% e 24%.
“ Não obstante esse aumento, muito acima da inflação registrada em nível nacional, a Prefeitura de Imperatriz expandiu o Vale Alimentação, criou as carreiras dos enfermeiros do município; dos servidores da Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão Orçamentária Fazenda e dos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes” assinalou o secretário municipal de educação Zeziel Ribeiro.
Além de falar sobre as conquistas da educação o secretário Zeziel também destacou as outras conquistas na érea de pessoal constatadas na gestão do prefeito Madeira como, por exemplo, a redução da jornada de trabalho e implantação do o piso salarial para todos os servidores da administração bem maior que o salário nacional e incorporação de 88 agentes de endemias, os quais, desde a Emenda Constitucional 51/2006, encontravam-se, conforme o secretário, na clandestinidade.
Já o ouvidor geral do município Daniel Souza completa a informação ao informar que Prefeitura de Imperatriz quitou a dívida do FGTS; negociou a milionária contra da Previdência, melhorou acentuadamente as condições de trabalho dos servidores e substituiu trabalhadores contratados por centenas de funcionários efetivos.
“ Não obstante todos esses avanços, notadamente com a implantação de dezenas de programas nas áreas de Saúde e Desenvolvimento Social, o prefeito Madeira determinou à Secretaria de Modernização e Administração a realização do maior concurso público deste município agendado para setembro. “Uma gestão que faz tudo isso, inquestionavelmente, respeita o servidor público municipal”, concluiu o ouvidor.