7/05/2011

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL VISITAM AVIÕES E CONHECEM A ROTINA DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA


PELA QUARTA VEZ PILOTOS DA FAB FAZEM TREINAMENTO  EM IMPERATRIZ

Luana Barros

Nesta segunda-feira alunos das escolas José de Alencar (Bacuri) e Madalena de Canossa (Parque Senharol); da Rede Municipal de Ensino de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED), tiveram um dia de aula diferente; conhecendo a rotina e as atividades da Força Aérea Brasileira (FAB), que em treinamento em Imperatriz.

Essa é  quarta vez que os pilotos do Comando Aéreo da Aeronáutica, sediado em Belém fazem treinamento nos céus de Imperatriz.  Na semana passada os oficiais fizeram uma visita ao prefeito Sebastião Madeira a quem disseram ter  escolhido  mais uma vez a cidade devido a infraestrutura que esta oferece para atender às necessidades da operação destinada  à reciclagem dos veteranos e treinamento dos novos pilotos.  

“ Já realizamos treinamento em  várias cidade, mas nunca  numa cidade tão acolhedora e com toda estrutura para nos receber”  disse um dos oficiais ao prefeito. Foi nessa  visita que o comando da operação se colocou à disposição da Prefeitura para palestras/aulas nas escolas da Rede Municipal enquanto estivesse aqui.
De acordo com Ten Cel Cavalcante, comandante da operação,  o objetivo deste momento é proporcionar aos alunos o conhecimento das ações da FAB.

 “Visitamos as turmas de 9º Ano das Escolas José de Alencar e Madalena de Canossa e convidamos para participarem nesta segunda-feira de uma aula diferente, conhecendo a realidade da FAB e sabendo que eles também podem fazer parte deste sonho. A Força Aérea Brasileira mudou a minha vida para melhor, tudo que eu tenho foi a FAB que me proporcionou, estas crianças e adolescentes devem compreender que quando a gente acredita e se dedica aos nossos sonhos e projetos podemos ir muito longe”.

“Semana passada realizamos visitas em algumas escolas da Rede Municipal e os integrantes da Força Aérea explicaram aos alunos em que consiste o seu trabalho e os convidaram para uma aula diferente. Nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou transporte durante os dois períodos: manhã e tarde, aos alunos interessados”; explicou Zesiel Ribeiro, secretário municipal de educação.
Durante as visitas, os integrantes da Força Aérea Brasileira (FAB) explicaram aos alunos as formas de ingresso na FAB:

·         Possui Ensino Fundamental- Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR);
·         Terminou Ensino Médio - Academia da Força Aérea (AFA) / Escola de Especialista de Aeronáutica/ Instituto Tecnológico de Aeronáutica;
·         Possui Curso Técnico de Interesse da FAB - Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR);
·         Já possui Nível Superior- Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR);
·      Por Carreiras- Preparatório para o Curso de Formação de Oficiais Aviadores.



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...