A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Superintendência Municipal de Defesa Civil, foi mal compreendida por parte de um pequeno setor da imprensa local, que tenta distorcer as verdadeiras informações sobre a atual situação das praias do cacau e do Meio, os dois principais balneários situados neste município.
De acordo com informações prestadas por Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, superintendente de Defesa Civil do Município, a determinação do prefeito Sebastião Madeira é dotar as citadas praias de toda uma infraestrutura visando propiciar toda segurança possível aos frequentadores dos dois balneários.
O superintendente informou que esse serviço não foi realizado dentro do prazo previsto, uma vez que as dunas de areia demoraram vir à tona, em função do vai e vem das águas, ocorrendo um fenômeno bembém visto em 2002 ocasionado pela vazão dos afluentes do Tocantins.
Chico do Planalto lembra, entretanto, que a grande preocupação do prefeito Sebastião Madeira é de que tenhamos, mais uma vez, um período de veraneio tranquilo, sem que se registrem afogamentos fatais. “Graças a Deus isso tem ocorrido nos anos anteriores, para nossa alegria e satisfação”, afirma.
Atualmente, muito embora ambas as praias não tenham emergido em toda sua capacidade, a Superintendência de Defesa Civil, em parceria com o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiro, providenciou que as áreas fossem demarcadas, de forma que as pessoas que respeitam esses limites possam usufruir de total segurança.