5/03/2012



Livaldo Fregona recebe o prêmio AIL 2012
Acadêmico recebeu o prêmio do prefeito Sebastião Madeira

Domingos Cezar

O prefeito Sebastião Madeira esteve presente na ultima sexta-feira (27) na solenidade que marcou o 21º aniversário de fundação da Academia Imperatrizense de Letras (AIL). Na oportunidade, o gestor do município fez a entrega do prêmio AIL 2012, ao escritor e acadêmico Livaldo Fregona, que fez jus ao prêmio com o livro “Contos e Causos”, considerado como melhor obra de literatura do ano passado.

Na ocasião, Sebastião Madeira, que chegou acompanhado do presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Lucena Filho, e da secretária municipal de Políticas para Mulheres, Conceição Formiga, foi recebido pela presidenta da AIL, Edna Ventura, a qual tratou o prefeito como amigo e parceiro daquela Casa de Letras.

Ao entregar o prêmio de R$ 5 mil, instituído há 15 anos por Lei Municipal, o prefeito Sebastião Madeira enalteceu o trabalho de Livaldo Fregona, como cidadão e na qualidade de escritor preocupado com as questões que dizem respeito ao município de Imperatriz. O chefe do executivo municipal lembrou que Livaldo tem demonstrado ao longo dos anos um grande respeito pela terra que o recebeu.