5/03/2012


Em trabalho contínuo, obras de infraestrutura chegam à Vila Lobão


Frente trabalha com recuperação das vias e operação tapa buracos

Continua o trabalho de recuperação das ruas de Imperatriz. Na manhã de ontem (2), as máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) invadiram a Vila Lobão. O local recebeu a operação tapa-buracos e um frente de recuperação das vias com piçarramento. A meta é tapar todos os buracos das ruas do bairro, dando acessibilidade.

Uma das prioridades no bairro é a recuperação da rua Albano, que liga a avenida Dorgival Pinheiro de Sousa à rua Hermes da Fonseca que, por sua vez, tem ligação com a BR-010, passando pela avenida Jacob. Desta forma, a rua Albano é vista como mais um importante corredor de trânsito do município.

Ontem, por volta do meio-dia, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e o secretário de infraestrutura, Roberto Alencar, visitaram a rua Albano. Na ocasião, os moradores cobraram a pavimentação da rua. Segundo o prefeito, este benefício deve chegar no futuro. “Neste momento, a prioridade é dar condições de tráfego ao bairro mas, no futuro, podemos incluir a rua Albano no projeto de pavimentação”, esclareceu.

Antes, o município já realizou a recuperação da rua Hermes da Fonseca e da Rua da Assembleia, na Vila Lobão. Segundo o secretário Roberto Alencar, a meta desta nova frente de trabalho é ainda mais ousada. “A determinação do prefeito é que não sobrem buracos na vila Lobão. O objetivo é tapar todos os buracos das ruas desse bairro”, explicou.

O secretário explicou, ainda, que com o fim do inverno, as obras de infraestrutura devem ser intensificadas. “Com o fim do período do inverno esse trabalho será intensificado. Isso foi determinado pelo prefeito Madeira, e será cumprido pela Sinfra”, garantiu.

Continuo

O secretário Roberto Alencar lembrou que o município está, apenas, dando continuidade ao trabalho que foi realizado durante os últimos anos. Ele lembrou outras áreas da cidade que já receberam benefícios de infraestrutura.

Nos últimos três anos, o processo de recuperação e revitalização de ruas e avenidas de Imperatriz foi constante. Passaram por esse processo as ruas Floriano Peixoto, Piauí, Sousa Lima, Carajás, José Bonifácio, Rua das Letras, Rua da Assembleia, avenida Santa Tereza, Getúlio Vargas Liberdade e as ruas centrais da cidade, entre outras.

Nos bairros, o trabalho englobou o Jardim Santo Amaro, Santa Inês, Vila Cafeteira, entre outros. Há, ainda, a previsão de asfalto para todas as ruas do bairro Nova Imperatriz. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...